A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/05/2013 18:48

MP diz não ter culpa por dívida e que não foi convidado para reunião

Nyelder Rodrigues

O MPF-MS (Ministério Público Federal), MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) e MPE (Ministério Público Estadual) emitiram nota oficial nesta tarde para esclarecer questões relativas à fiscalização das prestações de contas da Santa Casa.

Segundo a nota, nenhum representante dos órgãos compareceu à reunião de prestação de contas da Santa Casa pois nenhum convite ou comunicado de reunião foi enviado às instituições.

MPF, MPT e MPE ainda afirmam que também não tem qualquer responsabilidade quanto ao pagamento da dívida da Santa Casa, já que apenas foi autor do pedido de intervenção, e a Junta Interventora que geriu o hospital teve seus membros indicados pelo Estado de Mato Grosso do Sul e Município de Campo Grande.

A nota também relembra que a motivação para que fosse pedida a intervenção judicial na ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) em 2007 foram constantes paralisações nos serviços da Santa Casa, como UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), enfermagem e corpo clínico, além do fechamento do Pronto Socorro.

Os órgãos ainda pedem que as ainda supostas irregularidades cometidas pelos gestores da Junta sejam apontadas, apuradas e comprovadas, para depois seja feita a devida responsabilização.

Salto da dívida – Na sexta-feira (17), o presidente da ABCG, Wilson Teslenco, afirmou que a dívida era de R$ 34 milhões antes da intervenção, em 2004, e agora é de R$ 111 milhões. Ele responsabilizou o Ministério Público pelo crescimento do valor.

“Nós entendemos que eles precisam ser responsabilizados, porque fizeram a ação, propuseram a solução e não acompanharam as consequências, o resultado dessa proposta, dessa solução que eles encontraram”, afirmou Teslenco.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


O MP foi conivente com todas as barbaridades que aconteciam na Santa Casa, até pela imprensa se sabia que aconteciam muitas irregularidades e não foi feito nada, pelo contrario fizeram vistas grossas. Devem responder pela inoperância de suas funçoes
 
Juare Goncalves em 20/05/2013 19:47:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions