A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/03/2012 17:52

MPE diz que já cobra acessibilidade de cinemas em Campo Grande

Fabiano Arruda
Promotora afirma que trabalhos no Cinépolis estão em fase inicial. (Foto: Divulgação/laudo Crea)Promotora afirma que trabalhos no Cinépolis estão em fase inicial. (Foto: Divulgação/laudo Crea)

A promotora titular da 44ª Promotoria de Justiça da Cidadania, Idoso e Pessoa com Deficiência, Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah, garantiu nesta quarta-feira que o MPE (Ministério Público Estadual) já cobra adequações quanto à acessibilidade em relação aos dois principais cinemas de Campo Grande.

Informações sobre irregularidades nos cinemas foram divulgadas na sessão de hoje na Assembleia Legislativa pelo deputado Paulo Duarte (PT). Com base em laudo do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), ele afirmou que vai cobrar do MPE providências para corrigir as falhas.

A principal é o posicionamento inadequado para cadeirantes. Sem rampas, eles têm de assistir os filmes na primeira fileira das salas, posição considerada inadequada pelo laudo. Em seu discurso, o deputado destacou que o mesmo problema é encontrado no Cinemark.

Segundo a promotora, já existem procedimentos referentes aos dois cinemas que visam corrigir os problemas. No Cinemark, o processo está em estágio final, informou. Em relação ao Cinépolis, os trabalhos estão em fase inicial, completa.

Em mensagem ao Campo Grande News, Rizkallah diz que integrou o grupo de fiscalização no Cinépolis no dia 26 de janeiro último.

“Enquanto o Município de Campo Grande não realizar a fiscalização adequada antes de liberar o funcionamento de um empreendimento, as coisas continuarão assim, sempre consertando erros, em vez de evitá-los”, declarou a promotora.



Por que a promotoria não cobra acessibilidade no teatro do Teatro Araci Balabanian, que é mantido pela Fundaçãod e Cultura? Ja presenciei gente caindo da escada lá pq eles se negam a abrir o elevador para deficiente.
 
Marina L. Pedrosa em 15/03/2012 08:37:49
Senhora Promotora, o compromisso de fiscalizar essas obras é da Prefeitura Municipal mas o MPE tem a obrigação de se antecipar ao término da obra, verificando se o que está previsto no projeto atende a NBR 9050/04 e demais legislações, inclusive a Lei Municipal. Compreendo o excesso do serviço de vossa promotoria mas os cinemas recebem muitas pessoas e aí estão os deficientes em geral.
 
Júlio César Diniz em 14/03/2012 10:28:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions