ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

MPE investiga má utilização de recursos do Criança Esperança na Capital

Michel Faustino | 15/01/2015 17:35

O MPE (Ministério Público Estadual ), por meio da 49ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, investiga irregularidades na utilização de recursos repassados pelo Projeto Criança Esperança à instituição ACA (Amigos da Criança e do Adolescente) localizada no Bairro Taquaral Bosque, na Capital.

Conforme a denuncia feita anonimamente ao MPE, a instituição estaria utilizando os recursos provenientes de convênios, tanto com a iniciativa privada, quanto com o poder público, de maneira irregular.

De acordo com a promotora, Paula da Silva Santos Volpe, por se tratar de uma denúncia anônima foi feita a conversão do procedimento preparatório em inquérito civil afim de que o órgão possa investigar às irregularidades dentro da instituição.

Segundo a promotora, a denuncia não especifica os valores que teriam sido repassados para a entidade por meio dos convênios e eventualmente teriam sido utilizados de forma irregular. Segundo ela, as investigações irão apontar se há ou não irregularidades.

“Estamos levantando o que tem de concreto na denúncia e vamos fiscalizar para checar se houve algo de irregular”, disse.

A promotoria reiterou que algumas recomendações já foram feitas a entidade que terá que reorganizar o estatuto, que prevê as composições dentro da instituição.

“Pedimos que eles façam uma revisão estatutária prevendo as atribuições de cada um, até mesmo para facilitar a questão de fiscalização. Essa organização da estrutura é fundamental até mesmo para que eles possam prestar contas e ter um maior controle de tudo”, segundo ela a entidade tem um prazo de 120 dias para fazer as modificações.

A direção da entidade foi procurada para se pronunciar sobre a investigação, no entanto, até o fechamento da matéria não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias