A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

15/01/2015 17:35

MPE investiga má utilização de recursos do Criança Esperança na Capital

Michel Faustino

O MPE (Ministério Público Estadual ), por meio da 49ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, investiga irregularidades na utilização de recursos repassados pelo Projeto Criança Esperança à instituição ACA (Amigos da Criança e do Adolescente) localizada no Bairro Taquaral Bosque, na Capital.

Conforme a denuncia feita anonimamente ao MPE, a instituição estaria utilizando os recursos provenientes de convênios, tanto com a iniciativa privada, quanto com o poder público, de maneira irregular.

De acordo com a promotora, Paula da Silva Santos Volpe, por se tratar de uma denúncia anônima foi feita a conversão do procedimento preparatório em inquérito civil afim de que o órgão possa investigar às irregularidades dentro da instituição.

Segundo a promotora, a denuncia não especifica os valores que teriam sido repassados para a entidade por meio dos convênios e eventualmente teriam sido utilizados de forma irregular. Segundo ela, as investigações irão apontar se há ou não irregularidades.

“Estamos levantando o que tem de concreto na denúncia e vamos fiscalizar para checar se houve algo de irregular”, disse.

A promotoria reiterou que algumas recomendações já foram feitas a entidade que terá que reorganizar o estatuto, que prevê as composições dentro da instituição.

“Pedimos que eles façam uma revisão estatutária prevendo as atribuições de cada um, até mesmo para facilitar a questão de fiscalização. Essa organização da estrutura é fundamental até mesmo para que eles possam prestar contas e ter um maior controle de tudo”, segundo ela a entidade tem um prazo de 120 dias para fazer as modificações.

A direção da entidade foi procurada para se pronunciar sobre a investigação, no entanto, até o fechamento da matéria não houve retorno.

Foragidos da Justiça são presos após acidente de trânsito na Vila Taveirópolis
Foragidos da Justiça, Jeferson Ariel dos Santos Pinheiro, 21 anos, e Luiz Felipe Polidorio Moreira, 22 anos, foram presos após acidente de trânsito. ...
Mulher é presa com drogas e armas em casa no Loteamento Rancho Alegre
Flávia Patricia Paim dos Anjos, 41 anos, foi presa com drogas e duas arma escondidas em casa, no fim da tarde de ontem (21), na Rua Cajarana, no Lote...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions