ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

MPE-MS promove palestra para discutir implantação de APACs para presos

Nyelder Rodrigues | 28/11/2016 22:07

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) discute na próxima quinta-feira (1), a partir das 14h, a implantação de APACs (Associações de Proteção e Assistência aos Condenados) no Estado.

A audiência pública, realizada pela 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, acontece no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital.

O método de trabalho de APACs já vem sendo desenvolvido com êxito em outros estados, especialmente em Minas Gerais. Conforme o MPE-MS, tais associações conseguem alterar o paradigma de violação de direitos humanos fundamentais no interior das prisões superlotadas e desprovidas de medidas ressocializadoras.

A intenção de realizar tal debate no Estado é o de garantir a participação popular na discussão e mobilizar parceiros dispostos a auxiliar na implantação do método, o qual preza pela humanização do cumprimento das penas privativas de liberdade, pela valorização do trabalho e da família.

O encontro, que é aberto à participação de todos os interessados, contará com presença da gerente de Metodologia e Consultora Jurídica da FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados), Tatiana Faria, que vai expor os benefícios constatados pelo método APAC na recuperação dos condenados.

Nos siga no Google Notícias