A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

28/11/2016 22:07

MPE-MS promove palestra para discutir implantação de APACs para presos

Nyelder Rodrigues

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) discute na próxima quinta-feira (1), a partir das 14h, a implantação de APACs (Associações de Proteção e Assistência aos Condenados) no Estado.

A audiência pública, realizada pela 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, acontece no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital.

O método de trabalho de APACs já vem sendo desenvolvido com êxito em outros estados, especialmente em Minas Gerais. Conforme o MPE-MS, tais associações conseguem alterar o paradigma de violação de direitos humanos fundamentais no interior das prisões superlotadas e desprovidas de medidas ressocializadoras.

A intenção de realizar tal debate no Estado é o de garantir a participação popular na discussão e mobilizar parceiros dispostos a auxiliar na implantação do método, o qual preza pela humanização do cumprimento das penas privativas de liberdade, pela valorização do trabalho e da família.

O encontro, que é aberto à participação de todos os interessados, contará com presença da gerente de Metodologia e Consultora Jurídica da FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados), Tatiana Faria, que vai expor os benefícios constatados pelo método APAC na recuperação dos condenados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions