ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

MPE quer 40 anos de prisão para assassinos do casal Silveira

Caseiro e três filhos dele foram denunciados à Justiça

Anahi Zurutuza | 04/08/2017 15:42
Da esquerda para a direita, Rogério, Alberto e Rivelino (Foto: João Paulo Gonçalves)
Da esquerda para a direita, Rogério, Alberto e Rivelino (Foto: João Paulo Gonçalves)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) denunciou, nesta quinta-feira (3), o caseiro Rivelino Magelo 45 anos, e os três filhos dele, Rogério Nunes Mangelo, 19, Rivaldo Nunes Mangelo, 20, Alberto Nunes Mangelo, 21, por envolvimento no assassinato do ex-vereador de Campo Grande, Cristovão Silveira, 65, e da mulher dele, Fátima de Jesus Diniz Silveira, 56.

O promotor de Justiça, Clóvis Amauri Smaniotto, responsável pela acusação, quer a condenação de Rivelino, Rogério e Rivaldo por no mínimo 40 anos de prisão.

O casal foi brutalmente assassinado a golpes de faca no dia 18 de julho, no sítio Ben-te-vi, localizado na saída para Rochedo, na MS-080, e que pertencia a Silveira. Rivelino era o caseiro da propriedade e alega que era maltratado pelo patrão e por isso, decidiu matá-lo e roubá-lo.

A mulher foi encontrada nua e com as pernas queimadas.

Acusações – Rivelino, Rogério e Rivaldo são acusados de participar diretamente do latrocínio (roubo seguido de morte). Já Alberto responderá por receptação e favorecimento pessoal.

O caseiro e dois filhos dele - Rogério e Alberto - estão presos, já Rivaldo ainda não foi localizado pela polícia, segundo o promotor. Diogo André dos Santos Almeida, 19 anos, sobrinho de Rivelino, morreu em troca de tiros com a polícia de Corumbá.

O caseiro foi denunciado ainda por vilipêndio a cadáver, por ter praticado sexo com o corpo de Fátima depois de matá-la, e por atear fogo ao corpo. Consta na denúncia que Diogo também praticou necrofilia.

Rivaldo também responderá por destruição parcial de cadáver. 

Matéria editada às 17h06 para acréscimo de informação.

Foto postado por filho do casal junto a homenagem no Facebook (Foto: Facebook/Reprodução)
Foto postado por filho do casal junto a homenagem no Facebook (Foto: Facebook/Reprodução)
Nos siga no Google Notícias