ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso por duplo homicídio alugou van para vir à chácara onde ocorreu crime

Viviane Oliveira | 21/07/2017 14:34
Local onde os corpos foram encontrado (Foto: Rafael Ribeiro)
Local onde os corpos foram encontrado (Foto: Rafael Ribeiro)

Vindos de Anastácio, distante 135 quilômetros de Campo Grande, Rogério Nunes Mangelo e Diogo André dos Santos Almeida, ambos de 19 anos, alugaram van para vir à chácara onde ocorreu o roubo seguido de morte do ex-vereador Cristóvão Silveira, 65 anos, e de sua mulher, Fátima de Jesus Silveira, 56 anos, casal brutalmente assassinados a golpes de faca.

O crime aconteceu na terça-feira (18), na propriedade em que o casal vivia, na MS-080, a 30 quilômetros da Capital. Rogério, o pai dele, o caseiro Rivelino Mangelo, 45 anos, e o irmão Alberto Rivelino Mangelo, 21 anos, estão presos no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). Já Diogo, morreu em troca de tiros com a polícia na quarta-feira (19). Ele e o quinto acusado de participação no crime e que ainda está foragido, identificado apenas como Gabriel, tentavam levar a caminhonete L-200, roubada da família, para a Bolívia.

Segundo processo sobre o caso, Rogério contou que, no dia do crime, alugou uma van junto com Diogo e veio para a cidade. Eles desceram na antiga Rodoviária, no Centro. Lá, cada um solicitou um mototáxi rumo a chácara. O crime já estava tudo combinado com Rivelino. Os dois chegaram na propriedade por volta das 13h30. As vítimas não estavam em casa. Rogério e Diogo, então, permaneceram no sítio, até a chegada do casal, por volta das 15h.

O ex-vereador e a esposa foram abordados por Diogo e Rivelino. Após a morte do casal, Rogério e Diogo entraram na caminhonete. Ele seguiram para Anastácio, onde deixaram os objetos roubados e queimaram as roupas sujas de sangue na casa de Alberto. Rivelino ficou na chácara. Na sequência foi procurar ajuda dizendo que sete homens haviam invadido a propriedade e feito refém o patrão dele. Ele mentiu que havia lutado e escapado dos bandidos para pedir ajuda.

Com o pé machucado, o caseiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. A equipe policial, então, foi até a propriedade e encontrou os dois corpos no galpão. Na chácara, há quatro imóveis: a casa que o casal vivia, a residência do caseiro, um galpão usado para guardar ferramentas e outro que estava vazio. 

Desconfiados da versão de Rivelino, os policiais do Batalhão de Choque foram até a unidade de saúde e apreenderam três celulares com ele. Nos aparelhos, foram encontrados vários áudios em que o caseiro e os filhos planejavam o roubo do veículo. Imediatamente, o caseiro foi preso e entregou os outros suspeitos que haviam seguido com a caminhonete para Anastácio, distante 135 quilômetros da Capital. O veículo foi recuperado na BR-262, região de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias