A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

12/01/2011 15:34

MPT diz que não pode mediar fim da greve dos agentes de saúde

Fernanda França

O MPT (Ministério Público do Trabalho) não poderá mediar o fim da greve dos agentes de saúde de Campo Grande. Isso porque a relação de trabalho entre a categoria e a Agesau (Agência Municipal de Prestação de Serviços de Saúde) é de natureza jurídico-administrativa, o que limita a competência da Justiça do Trabalho.

Por este e outros motivos, o procurador do Trabalho Odracir Juares Hecht arquivou solicitação protocolada ontem pelo Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Sociais), pedindo a interferência do MPT no caso.

Em seu relatório, o procurador também elenca como motivo para o arquivamento do pedido o fato das duas partes não terem solicitado a intervenção da Justiça do Trabalho, “demonstrando que não pretendem ter a intervenção do

Parquet nas negociações”.

“O Ministério Público do Trabalho não tem legitimidade para a condução da mediação pleiteada, tendo em vista que se tratam de típicas relações de ordem estatutária ou de caráter jurídico-administrativo”, prossegue o procurador em sua justificativa.

Neste caso, segundo Odracir Juares Hecht, a competência para dirimir eventuais conflitos não pertence à Justiça Trabalhista, e sim à Justiça Comum, Federal ou Estadual.

A greve dos agentes de saúde entra hoje no nono dia, mesmo com decisão da Justiça pelo fim da paralisação. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) já avisou que não abrirá o canal de negociação enquanto a categoria não retomar os trabalhos.

Por outro lado, os servidores não pretendem retomar o combate à dengue e a outras doenças sem uma sinalização positiva por parte da prefeitura.

Nelsinho diz que quitou três folhas de pagamento da categoria somente em dezembro e que esta greve o apunhalou pelas costas.

MPT analisa pedido para interferir na greve dos agentes
O MPT (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) está analisando a possibilidade de interferir na greve dos agentes de saúde de Campo Grande, que com...
Entidade quer que Justiça do Trabalho intervenha na greve dos agentes
O Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares) protocolará hoje no MPT (Ministério Público do Trabalho) de Mato Grosso do Sul of...
Homem com sinais de agressão é encontrado ensanguentado no Amambai
Homem de 28 anos foi encontrado ensanguentado na Rua Engenheiro Roberto Mange, no Bairro Amambai, devido aos diversos cortes que sofreu pelo corpo, n...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions