A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/01/2011 18:23

MPT analisa pedido para interferir na greve dos agentes

Fernanda França

O MPT (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) está analisando a possibilidade de interferir na greve dos agentes de saúde de Campo Grande, que completou hoje 8 dias.

O documento que solicita providências do MPT foi protocolado hoje à tarde pelo presidente do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Sociais), Haroldo Borralho.

Por meio do ofício, ele solicitou que o MPT interfira nas negociações para que a população não saia prejudicada com a paralisação em pleno verão, quando há normalmente surtos de dengue.

Entretanto, existe a possibilidade desta negociação não ser intermediada pelo MPT, já que o regime jurídico adotado pela categoria é estatutário.

A petição do Cedampo será analisada pelo procurador Odracir Hecht.

Entidade quer que Justiça do Trabalho intervenha na greve dos agentes
O Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares) protocolará hoje no MPT (Ministério Público do Trabalho) de Mato Grosso do Sul of...
Greve dos agentes de saúde chega ao oitavo dia sem sinal de negociação
A greve dos agentes de saúde e epidemiológicos de Campo Grande completa hoje 8 dias sem sinal de negociação, apesar da decisão da Justiça que conside...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Vergonha mesmo é a população, inclusive os próprios Agentes de Saúde, elegerem politicos que só pensam em se dar bem, enganando a população com falsas promessas e asfaltos que são apenas maquiagens sem nenhum estudo ou infraestrutura adequada para que a população da periferia tenha um pouco de qualidade de vida. É so passar uma revista rápida em Campo Grande e vimos o caos que se instala após cada chuva. E se não são os Agentes de Saúde que trabalham "na raça", porque falta tudo, inclusive a colaboração da população que só sabe criticar os mais fracos, sempre baixando a cabeça para a politicagem, a nossa cidade seria uma fonte de todo tipo de epidemias.
Eu sou Agente Comunitario, mas apoio os Agentes Epidemiológicos, pois todos nós temos as mesmas dificuldades e sálários mínimos. E quero aproveitar este espaço para dizer aos meus colegas de trabalho que nós tambem deveríamos ter aderido a esta greve, pois temos que unir as categorias de agentes da área de saúde e não criticar. Saibam que é de interesse político que a classe seja desunida, pois só assim perdemos força em nossas reinvindicações por um salário justo e condições adequadas de trabalho.
 
neide mercedes em 12/01/2011 01:15:30
Acorda Campo Grande, é uma vergonha a população precisar de um funcionário que todos os meses passa orientando para não acumular agua parada em sua própria casa !!!! Cuidem dos suas casa e dos terrenos que a prefeitura tome providências!
 
tatiane silva em 11/01/2011 09:27:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions