ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Entidade quer que Justiça do Trabalho intervenha na greve dos agentes

Fernanda França | 11/01/2011 14:09

O Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares) protocolará hoje no MPT (Ministério Público do Trabalho) de Mato Grosso do Sul ofício solicitando providências acerca da greve dos agentes de saúde de Campo Grande.

Para o presidente da instituição, Haroldo Borralho, a população é a única prejudicada com o movimento grevista, já que a paralisação está prejudicando o combate à dengue na época mais crítica do ano.

“Não queremos discutir quem tem ou não razão, mas a cidade não pode ficar à mercê da dengue em um momento como esse”, comentou.

Para o presidente do Cedampo, o Tribunal de Justiça não é o melhor canal para se discutir os direitos trabalhistas da categoria, e sim o MPT ou a Justiça do Trabalho.

“Esperamos que o Ministério Público do Trabalho chame as partes e chegue a um acordo, porque a população está em uma situação preocupante. E não é só a dengue que assusta, é a leishmaniose e muitas outras doenças”, comentou.

A greve dos agentes de saúde completou hoje oito dias sem sinal de negociação, apesar da decisão da Justiça que considera o movimento ilegal.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) alegou que a categoria havia prometido por meio de documento assinado em dezembro do ano passado não entrar em greve. Ele também lembrou que pagou três folhas salariais em dezembro e que os agentes o “apunhalaram pelas costas” ao paralisar os trabalhos.

Nos siga no Google Notícias