MS ganha delegacia especializada em repressão a crimes de trânsito
Unidade que funcionará dentro da sede do Detran, será inaugurada nesta quinta-feira (29)
Do início do ano até agora, 76 pessoas perderam a vida nas ruas de Campo Grande, segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. A maioria morreu vítima de infrações.
É com o objetivo de reduzir estatísticas como esta, que a Sejusp (Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública) inaugura nesta quinta-feira (29), a Deletran (Delegacia de Repressão aos Crimes Relacionados a Atividade Executiva de Trânsito).
De acordo com o secretário da Sejusp, José Carlos Barbosa, a delegacia irá atender a todo o Estado, com a finalidade de assegurar a ordem pública, mediante investigação e repressão de crimes no trânsito.
“Todos os crimes relacionados ao trânsito serão subordinados a esta unidade, justamente para facilitar o trabalho das instituições competentes, funcionando como uma ponte entre elas”, disse.
Ainda conforme o secretário, na unidade haverá um cartório central, dois auxiliares e uma seção de investigação geral, estrutura que irá desenvolver todo o trabalho de polícia judiciária.
A Deletran funcionará num espaço dentro da sede Detran (Departamento de Trânsito), localizada no quilômetro 10, da MS-080, em Campo Grande. A inauguração da delegacia está marcada para às 10h desta quinta-feira (29).