A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

14/09/2017 15:12

MS recebe 486 mil doses para reforço de campanha, que tem início sábado

Osvaldo Júnior
Nova campanha de vacinação tem início neste sábado (Foto: Arquivo/André Bittar)Nova campanha de vacinação tem início neste sábado (Foto: Arquivo/André Bittar)

Com a proximidade da campanha de multivacinação, que tem início neste sábado (16), Mato Grosso do Sul recebeu 486,1 mil doses de vacinas, conforme informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14). Deste total, 266,4 são doses extras para atender maior procura até o dia 22, quando se encerra a campanha.

A partir de sábado, os postos de saúde disponibilizarão 21 vacinas contra doenças ainda não eliminadas e, por isso, que representam riscos a quem não estiver imunizado. “Todos os dias são dias de vacina, mas este sábado é uma excelente oportunidade para incluir, no programa da família, a ida aos postos de saúde e verificar a situação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes”, afirmou o ministro da Saúde Ricardo Barros.

O governo espera aproximadamente 47 milhões de crianças com menos de cinco anos, de nove anos e adolescentes de dez a 15 anos incompletos. Mais da metade (53%) desse público já deveriam estar com o seu calendário de vacinação completo, de acordo com o o Ministério da Saúde.

A ação envolverá 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde. Além do envio de 143,9 milhões de doses de vacina de rotina, o Ministério da Saúde ainda distribuiu aos postos de saúde 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas para a campanha.

Vacinas - O PNI (Programa Nacional de Imunizações) distribui cerca de 300 milhões de imunobiológicos anualmente, dentre vacinas e soros. Nos últimos cinco anos, o orçamento do PNI cresceu mais de 140%, passando de R$ 1,2 bilhão, em 2010, para R$ 4,3 bilhões, em 2017.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions