ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

MS recebe 486 mil doses para reforço de campanha, que tem início sábado

Osvaldo Júnior | 14/09/2017 15:12
Nova campanha de vacinação tem início neste sábado (Foto: Arquivo/André Bittar)
Nova campanha de vacinação tem início neste sábado (Foto: Arquivo/André Bittar)

Com a proximidade da campanha de multivacinação, que tem início neste sábado (16), Mato Grosso do Sul recebeu 486,1 mil doses de vacinas, conforme informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14). Deste total, 266,4 são doses extras para atender maior procura até o dia 22, quando se encerra a campanha.

A partir de sábado, os postos de saúde disponibilizarão 21 vacinas contra doenças ainda não eliminadas e, por isso, que representam riscos a quem não estiver imunizado. “Todos os dias são dias de vacina, mas este sábado é uma excelente oportunidade para incluir, no programa da família, a ida aos postos de saúde e verificar a situação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes”, afirmou o ministro da Saúde Ricardo Barros.

O governo espera aproximadamente 47 milhões de crianças com menos de cinco anos, de nove anos e adolescentes de dez a 15 anos incompletos. Mais da metade (53%) desse público já deveriam estar com o seu calendário de vacinação completo, de acordo com o o Ministério da Saúde.

A ação envolverá 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde. Além do envio de 143,9 milhões de doses de vacina de rotina, o Ministério da Saúde ainda distribuiu aos postos de saúde 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas para a campanha.

Vacinas - O PNI (Programa Nacional de Imunizações) distribui cerca de 300 milhões de imunobiológicos anualmente, dentre vacinas e soros. Nos últimos cinco anos, o orçamento do PNI cresceu mais de 140%, passando de R$ 1,2 bilhão, em 2010, para R$ 4,3 bilhões, em 2017.

Nos siga no Google Notícias