A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/12/2017 20:45

Mulher cai de viaduto em rio, é socorrida pelos Bombeiros, mas morre

Nyelder Rodrigues

Uma mulher de 38 anos, identificada como Fabiana Rodrigues de Almeida, morreu após cair do viaduto da avenida Salgado Filho sobre a avenida Ernesto Geisel, na tarde deste sábado (2), em Campo Grande. Ela caiu dentro do rio Anhanduí. Conforme relatado no registro policial, o caso se tratou de suicídio.

Uma pessoa que passava pelo local afirmou, pelo 190, que a mulher tentava pular do viaduto. Porém, não foi possível que o salvamento chegasse antes dela pular. O Corpo de Bombeiros, com apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), fez o resgate da mulher e ficou 30 minutos tentando reanimá-la.

Entretanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o boletim de ocorrência, familiares foram ao local e confirmaram que a vítima sofria de depressão - doença que, em casos mais graves, pode chegar a casos extremos como esse.

A mulher já tinha tentado o suicídio outras vezes e passou por diversos tratamentos. Hoje pela manhã, ela aparentava estar irritada e deixou várias cartas em sua casa, endereçadas para os familiares.

Equipes da perícia e Polícia Civil acompanharam o caso e colheram as informações com a família. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Prevenção - Ao contrário do que pode parecer para quem pensa em cometer suicídio, o ato não é uma saída para os problemas enfrentados. Além de tratamentos diversos, os pacientes podem nos momentos de crise buscar apoio em serviços de prevenção.

Um deles é o já conhecido CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona como um canal de prevenção ao suicídio. Pessoas que pensam em tirar a própria vida podem fazer contato pelo telefone, pelo número 141, e-mail ou Skype, e até pessoalmente. Os voluntários estão dispostos a ouvir e o sigilo da conversa é garantido.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions