A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/11/2011 10:03

Mulher de 50 anos é vítima de picada de escorpião, no bairro Aero Rancho

Marta Ferreira

Dessa vez, soro antiveneno foi aplicado rápido e ela já teve alta e está em casa

Dez dias depois da morte da menina Maria Eduarda, de 2 anos, picada por um escorpião, uma mulher de 50 anos foi vítima ontem do aracanídeo, mas dessa vez, foi diferente. Ela recebeu a dose de soro antiveneno na primeira hora após ser picada e não teve maiores consequências.

A vítima, Lina da Silva dos Santos, de 50 anos, foi atendida primeiro no posto de saúde do bairro Aero Rancho, por volta das 21h. Ela já estava com náuseas, um dos sintomas da picada do escorpião, mas ainda não tinha outras manifestações mais graves, como dor abdminal.

Lina foi transferida imediatamente para o Hospital Regional, o Civitox (Centro de Vigilância em Toxicologia) foi acionado e ela recebeu o soro rapidamente.

O responsável clínico do Civitox, Sandro Benites, informou que ela já teve alta. A vítima mora no Aero Rancho.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


Não virou moda e uma realidade, antes não ficava na midia por que não houve morte, não tenho quintal, todos os ralos são tampados ate o bueiro da rua coloquei tela,enfim gasto agua sanitaria mais ...perdi a conta, e sempre aparece escorpião, tenho 5 guardado no vidro com alcool, jã chamei CCZ para buscar, eles não tem programação de visita, vai quando der na teia. Fica meu novamente meu protesto.
 
Aparecida Romeiro em 24/11/2011 05:40:39
nunca vi vira moda acidentes com animais peçonhentos, o que aconteceu foi uma irresponsabilidade pela parte da saúde publica, a morte da menina não foi pra lança moda de nada, foi apenas para alerta a população com os cuidados que devemos ter caso aconteça isso, e principalmente para abrir os olhos das autoridades e mostra que a saúde publica esta um caos. É lamentavel o ocorrido!
 
Amanda Leão em 05/11/2011 04:21:33
Deve ter uma campamha/esclarecimento para a população de como agir com picadas de insetos e animais peçonhetos.Orientar em ir direto para o Regional para receber o soro imediatamente.
 
Lilian Cristiane Teles da Rosa Herrera em 05/11/2011 03:31:54
agora virou moda falar de picada de escorpião, enquanto nao morreu uma menina ninguem tocava no assunto e os acidentes com animais peçonhentos sempre aconteciam.
cuidado com o sensacionalismo.
limpe seu pátio, não acumule lixo, pedras etc no seu terreno, jogue agua sanitaria nos ralos, esgotos etc assim evitamos e acidentes.
 
MARCEL DOS SANTOS NOBRE em 05/11/2011 01:35:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions