Mulher é agredida com marteladas e mantida em cárcere pelo marido
Vizinha ouviu gritos de socorro e chamou a polícia. Vítima foi resgatada e homem preso em flagrante
Jovem de 21 anos foi resgatada, na madrugada desta quinta-feira (28), depois de ser agredida com um martelo e mantida presa em casa pelo próprio companheiro, de 25 anos. O caso aconteceu no Jardim Tijuca, em Campo Grande, por volta das 3h da madrugada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal mora em uma vila de casas e a vítima estava gritando por socorro desde 1h da madrugada. A polícia foi acionada por uma vizinha que ouviu os gritos e permitiu a entrada da equipe policial na vila.
Mesmo com a polícia em frente à casa, o homem negava libertar a mulher, mas depois de negociações, abriu a porta e a jovem foi resgatada com ferimento na parte de trás da cabeça e muito ensanguentada. Ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros Militar para a Santa Casa, onde permanece internada.
Ao sair da casa, o homem confessou aos policiais que "bateu mesmo na mulher, para ela aprender e faria tudo de novo". Durante a prisão, o homem ainda xingou a equipe de porcos e vagabundos, dizendo que ele é quem pagava o salário dos policiais.
Preso em flagrante, ele foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Em depoimento, ele negou as agressões e contou que apenas empurrou a companheira, que caiu e bateu a nuca. O martelo foi apreendido e vai passar por perícia.
O agressor passará por audiência de custódia e deve responder por desacato, sequestro e cárcere privado na forma tentada e tentativa de feminicídio.