ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mulher é convidada para entrar em grupo de condomínio e tem whatsapp hackeado

Como de costume, golpista teve acesso a lista de amigos de vítima e pediu dinheiro

Bruna Pasche | 12/02/2019 06:42
Caso foi registrado como invasão de dispositivo informático na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso foi registrado como invasão de dispositivo informático na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mulher de 59 anos teve seu whatsapp hackeado depois de ser convidada e aceitar entrar em um grupo de condomínio pelo aplicativo na tarde desta segunda-feira (11). Depois perceber que o whats estava bloqueado e de ser avisada por alguns amigos de que seu número estaria pedindo dinheiro emprestado, a vítima procurou à polícia. É o segundo caso registrado em cinco dias.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher contou à polícia que por volta das 17h recebeu mensagem de uma mulher, identificada como Claudia, pedindo autorização para inseri-la em um grupo do “Residencial Varandas” porque o antigo seria desfeito. A vítima então autorizou e recebeu uma solicitação de confirmação, no entanto, logo depois recebeu outra mensagem dizendo que iria demorar a coloca-la no grupo, porque eram muitas pessoas para entrar.

Em seguida, já foi notificada de que seu whatsapp estava bloqueado e não conseguiu acesso a sua conta, já começando a receber ligações de seus amigos dizendo que estavam recebendo mensagens dela, pedindo dinheiro emprestado e ainda passando uma conta da Caixa Econômica Federal no nome de Ciriaco F. de Aquino. Até o registro da ocorrência, antes da 00h, nenhuma vítima teria caído no golpe.

Este é o segundo caso em cinco dias. Na última quinta-feira (7), outra mulher de 36 anos também teve seu whats hackeado, com os golpistas pedindo dinheiro a seus contatos. Mas diferente do mais recente, os bandidos invadiram o celular da vítima direto, sem que ela precisasse autorizar a entrada em algum grupo.

Nos siga no Google Notícias