A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/06/2011 17:52

Mulher saca nota manchada em caixa eletrônico, segundo caso na Capital

Paula Maciulevicius

Funcionária pública tenta desde sexta-feira, se “livrar” da cédula tingida

Funcionária pública aguarda solução para nota manchada, de sexta-feira até hoje Nirlei fez peregrinação entre banco e Polícias. (Foto: João Garrigó)Funcionária pública aguarda solução para nota manchada, de sexta-feira até hoje Nirlei fez peregrinação entre banco e Polícias. (Foto: João Garrigó)

Ter em mãos uma nota de R$ 100 reais e não saber o que fazer, essa é a situação da funcionária pública Nirlei Peu da Silva, 58 anos. Depois de sacar dinheiro em um caixa eletrônico do Banco do Brasil próximo ao trabalho, na Vila Glória, a peregrinação com a nota manchada começou.

A cédula, com tinta rosa, indica que o dinheiro pode ter sido atingido por algum mecanismo antifurto, que tinge as notas como medida de segurança em caso de arrombamento.

Nirlei conta que sacou o dinheiro na quinta-feira colocou no bolso e só conferiu quando foi entregar ao filho, que logo viu e disse que a cédula não tinha validade. No outro dia, a funcionária pública foi até o banco e esperou por uma hora para ter a resposta.

“Cheguei ao banco e a gerente procurou se instruir para dizer, então falou que era para fazer registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil. Lá eles falaram que não faziam, que tinha que ir à Polícia Federal”, relata.

Na Polícia Federal a nota foi fotografada e o número de série computado, mas a resposta para a Nirlei foi de novo, negativa. “Eles me mandaram para a Polícia Civil de novo”, acrescenta.

Entre idas e vindas, a funcionária continua com a cédula em mãos. O Banco do Brasil informou à Nirlei que não vai ressarci-la e que para mandar a nota para análise do Banco Central (BC), precisa do boletim de ocorrência.

A regulamentação sobre a retirada de circulação de cédulas danificadas, feita pelo Banco Central afirma que essas notas deixam de ter validade, não podendo mais ser utilizadas como meio de pagamento. O portador de nota suspeita de ter sido danificada por dispositivo antifurto deve encaminhar para uma agência bancária, que vai mandar a cédula para o Banco Central, onde será analisada.

Após a comprovação, pelo BC, de que o dano foi provocado por dispositivo antifurto, o portador da nota não terá direito ao ressarcimento do valor correspondente à cédula danificada.

“Que fosse R$ 1,00 real, mas era meu. O meu trabalho deposita o meu salário, tenho certeza que ele não mandou nenhuma nota manchada. Agora eu não posso passar a nota, se não vou presa e o banco pode passar a nota para mim?”, questiona.

Amanhã, Nirlei vai tentar novamente voltar a agência do Banco do Brasil para ver se consegue se “livrar” da cédula. “O banco fala que só aceita com boletim de ocorrência, você vai à Polícia, já tem um aviso pregado de que notas manchadas resolvem direto no banco. Só quero que tirem da minha mão, porque se aparece em outro lugar, vai parecer que eu repassei”, completa.

Nirlei chegou a tirar um extrato que mostra a hora em que o saque foi realizado. “A gerente me disse que nem se eu tivesse sacado e mostrado a nota manchada pela câmera do caixa, eles não poderiam ressarcir”, diz.

A superintendência do Banco do Brasil informou pela assessoria de imprensa que vai divulgar amanhã uma nota oficial com orientação para o procedimento. Já a assessoria da Polícia Civil afirma que o caso pode ser registrado nas delegacias como preservação de direito e que posteriormente é repassado para Polícia Federal.

Caso – Na manhã desta segunda-feira, ao sacar R$ 150,00 num caixa eletrônico, o bombeiro Daevisson Luis Zatta Batista também se deparou com uma surpresa nada agradável, a nota manchada de rosa. O caixa eletrônico onde o dinheiro foi sacado pertence ao Banco do Brasil e fica no Supermercado Pires, na Rua Tupiniquins, Jardim Bonança.

Daevisson contou que percebeu o dinheiro manchado e tentou pagar com ele o que havia comprado no supermercado, mas a funcionária do caixa recusou-se a receber a nota de R$ 100,00.

De acordo com o gerente do supermercado, Thiago de Freitas, o estabelecimento comercial não tem qualquer responsabilidade sobre o caixa eletrônico. O gerente disse também que acredita que a nota seja remanescente de algum caixa explodido.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o ocorrido. Daevisson tirou um extrato no caixa eletrônico para comprovar o saque e, em seguida, foi ao 6º Distrito Policial, para fazer um Boletim de Ocorrência, mas acabou desistindo ao saber que teria que deixar a nota na delegacia.

Daevisson informou que agora pretende procurar o Banco do Brasil, o Procon e também a empresa que faz o transporte de valores para o Banco do Brasil para tentar recuperar o prejuízo.



Estou indignada com o meu primeiro saque no Banco Santander em Campo Grande - RJ. Fui retirar o meu primeiro salário como funcionária pública e sou premiada com uma nota no valor R$ 20,00 reais manchada de rosa. O saque foi no último sábado e na segunda-feira, vou até o banco reclamar e me estressar com o problema. Se o Banco me repassou a nota vai ter que assumir as conseqüências. É má fé.
 
Ana Oliveira em 09/10/2011 06:51:56
DONA NIRLEI, A HORA QUE A SENHORA SACOU, FOI FILMADA, PEDE UMA COPIA DA FILMAGEM, E METE O BANCO NO PAU, ISSO E UMA POUCO VERGONHA, CERTOS POLITICOS FICAM RICOS DE UM DIA PARA OUTRO, E NADA ACONTECE, QUE PAIS E ESSE ? TEM QUE PEDIR UMA INDENIZAÇAO. . . ESSES BANCOS ACHAM QUE TEM O DIREITO DE FAZER O QUE QUISER COM OS CLIENTE... PAU NESSE BANCO DA DILMA...
 
LUIZ RAIMUNDO em 10/07/2011 10:43:15
GENTE : apenas as cédulas de R$ 20,00 e R$ 50,00 são passíveis de serem marcadas por dispositivo anti-furto, pois são as únicas a serem colocadas nos terminais Banco 24h. ENTÃO AS CEDULAS DE R$ 100,00, R$ 20,00 E AS DEMAIS SE ESTIVEREN MANCHADAS DEVEM SER RECOLHIDAS COMO DILACERADAS E NÃO COMO SUSPEITAS, POIS NÃO FAZEM PARTE DAS CEDULAS MNCHADAS PELO DISPOSITIVO.
 
FRANCISCO FARIAS em 13/06/2011 12:48:38
Pelo o que estou vendo teremos que voltar a sacar dinheiro na boca do caixa.
 
marcelo dos santos bega em 08/06/2011 08:26:05
ueh o banco não quer dar prejuizo aos correntistas, então depositem de novo no mesmo banco, veremos qual a reação deles.
 
Raul Espindola em 08/06/2011 01:22:40
É INACEITÁVEL UM CIDADÃO SACAR UMA NOTA MANCHADA......OU TEM BANDIDO , NO BANCO, DIGO DENTRO DO BANCO(FUNCIONÁRIO) PASSANDO NOTAS MARCADAS COM TINTA ROSA.....É DEVER DELES ABASTECER CIXAS ELETRONICOS COM NOTAS LIMPAS...
 
GILMAR CANDIDO em 07/06/2011 12:43:53
E vamos dar um VIVA para este país que é suuuuuper organizado, que resolve seus problemas na hora... Este país só me dá alegrias.. Orgulho de ser Brasileira! Afff #vaisonhando
 
mariellen dos anjos em 07/06/2011 12:35:10
É BRINCADEIRA HEIN!!!!!!O POVO VAI PAGAR PELOS BANCOS.......ATÉ NISSO VAI SOBRAR PARAO POVO???? O CIDADÃO É DESACREDITADO....PARECE QUE O CORRENTISTA É BANDIDO, O GERENTE NÃO CONHECE SEU CLIENTE..????OLHEM COMO FOI TRATADA ESSA "CIDADÃ CLIENTE"....O BANCO QUE DEVERIA PROVAR QUE NÃO PASSOU A NOTA MANCHADA.....SERÁ QUE NÃO EXISTE UM FUNCIONÁRIO DO BANCO BANDIDO QUE COLOCOU A NOTA LÁ? PORQUE NÃO CONTRATAM CAIXAS, DIGO MAIS FUNCIONÁRIOS....E COLOCAM PARA TRABALHAR COMO ANTIGAMENTE, POIS QUANDO VOU AO BANCO SÓ TEM 2 CAIXAS ATENDENDO.....E A FILA É ENORME....SE CONTRATA FUNCIONÁRIOS PARA TRABALHAREM DURANTE O EXPEDIENTE NÃO SERIA NECESSÁRIO ESTES CAIXAS AUTO ATENDIMENTOS.....

VIVAAAAAAAAAA!!!!!TUDO PELO LUCRO DOS BANCOS......SERÁ QUE ELES FINANCIAM CAMPANHAS????? E OS JUROS DO CHEQUE ESPECIAL É MAIS QUE AGIOTAGEM......E NINGUÉM FALA NADA......


AFFFF........É UMA VERGONHA!!!!!
 
GILMAR CANDIDO em 07/06/2011 12:07:46
espero que isso não aconteça comigo, pois sou capaz de entrar na agência bancária e fazer uma besteira, asim como muitos que conheço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
francisco prado em 07/06/2011 12:05:02
Que falta de capacidade da justica deste país ! Arranjar uma solução para os arrombamentos dos caixas eletronicos colocando a responsabilidade do prejuízo nas costas do povo . É fácil resolver problemas desta forma né ! Quando alguem tentar passar uma nota manchada podemos ter o direito de recusar , mas e o caixa eletrônico o que fazer ? Se eu precisar do dinheiro na hora vou ter que passar por essa romaria toda ?O povo do banco a gente ja tem que pagar tanta coisa pra vocês agora mais essa ? assumam a responsabilidade de seus erros !!! A culpa nao é da gente.
 
maria ines em 07/06/2011 08:22:55
Só me respondam uma coisa: por que os bancos colocam essas notasnos caixas? Se sabem que clientes não podem pegar?
 
Joana Silva em 07/06/2011 08:08:26
ENTAO... ISSO ACONTECEU COMIGO, RECEBI MEU PAGAMENTO QUE ACABAVA DE TER SIDO SACADO NO BANCO, E AO PAGAR UM COMPRA NO SUPERMERCADO SOFRI UM ENORME CONSTRANGIMENTO... TENDO QUE DEVOLVER A COMPRA.
 
SILVANA DE ALMEIDA PEREIRA em 07/06/2011 08:07:23
"Aqui é o meu País...".... Lindo, amado! Mas que em alguns momentos nos faz sentir no mínimo revolta! Como sempre, a corda arrebenta do lado mais fraco! Ridícula a situação! Imagine o tamanho do prejuízo de quem saca uma nota dessas? Prejuízo moral (sim, de passar por situação onde todos vão se achar no direito de questioná-lo), prejuízo financeiro (sim, porque haja combustível entre idas e vindas a polícias de todos os tipos, instituição financeira e o não ressarcimento do dinheiro)... e ainda, correndo-se o risco até de perder o emprego (sim, porque COM CERTEZA, essa movimentação toda tem que ser em horário comercial, afinal, banco só das 11 às 16hs).... Gente... "Que país é esse?..." INDIGNAÇÃO!!!
 
Ana Cláudia Duarte em 07/06/2011 08:06:58
a solução é ir na boca do caixa dentro do banco,a onde a pessoa tem a conta,ou poupança,ect,, ai ficar esperto,ver se a quantia que vai tirar com a caixa ou o caixa,e conferir na hora a nota se não vem rosinha.okey povão fica esperto.
 
nelson mandu em 07/06/2011 08:05:30
Caixa Eletronico! Quem abastece o caixa eletronico é a transportadora de valores em sua maioria. Quem fiscaliza as cedulas que são colocadas ali a disposição dos correntista? Como diz o Datena é brincadeira. Cade o seguro cade a m.. da frebaban?
 
jose henrique em 07/06/2011 07:57:11
vamos dar o troco nos bancos, VAMOS SACAR NOSSOS SALÁRIOS NA BOCA DE CAIXA, ASSIM COMO FIZERAMCOM A GASOLINA A 0,25 CENTAVOS....VAMOS - LÁ ....
 
henrique oliveira em 07/06/2011 07:55:33
Eu não perderia tempo e acionaria o banco judicialmente.
 
Luciano Bandeira em 07/06/2011 07:51:03
Infelismente, até que passe essa onda de irresponsabilidade do sistema bancário, devemos efetuar o saque pessoalmente nas agencias bancarias.
 
Edson F. Chaves em 07/06/2011 07:47:44
É brincadeira, quer dizer que o bandido e nós, que retiramos dinheiro do Caixa Eletrônico, e o BANCO é o que? Eles deveriam retirar todas as notas manchadas é só colocarem notas limpas, porque não fazem isso? É um tremendo desrespeito com a gente.
 
Miguel Ferreira em 07/06/2011 07:44:02
Na verdade, essa questão de não aceitar mais cédulas manchadas, é uma maravilhosa idéia dos bancos juntamente com o banco central, pois assim, os bancos podem repassar os prejuízos para a sociedade... O BB ja disparou na frente, começou a encher os caixas automáticos com essas notas, vc saca a nota manchada, ela passa a ser sua e junto a dor de kbça... O Banco se livra do prejuízo e vc adquiri o seu... Interessante... Viva nossos governantes...
 
THIAGO HENRIQUE em 07/06/2011 07:35:40
É simples!! Teremos que enfrentar fila e saquar no caixa e ter que ouvir que o limite de saque é inferior ao atendimento no caixa e temos que retornar no caixa eletronico!Mas vale lembrar que o caixa eletrônico é uma opção do cliente e não uma obrigação!! O caixa tem que atender não importa o valor a ser sacado!! Vai ser dífícil mas não dá pra correr o risco de pegar uma nota tingida!!
 
Luiz Alves Cintra em 07/06/2011 06:32:47
Essa senhora deveria fazer um escandalo na frente desse banco chamar reportagem,radio, televisão o que for preciso mais deveria ter seu dinheiro de volta.
 
Gustavo Alves De Oliveira em 07/06/2011 06:21:45
Os caixas eletronicos não são dos bancos, são de empresas terceirizadas, e essas empresas que devem estar colocando esse produto antifurto, então que os bancos cobrem os prejuizos delas e não do cliente. Quem sacou esse tipo de nota deveria entrar com processo contra o banco já que ele não quer trocala.
 
Marcia Maria em 07/06/2011 03:17:39
Se um caso desses acontece comigo, e o gerente tem o displante de dizer o que disse a essa senhora, o banco terá um funcionário a menos, e duas famílias ficarão sem mãe.
 
marly siqueira caramalack em 07/06/2011 01:46:49
Dona Nirlei arrume um advogado porreta, seu extrato, a filmagem do dia do saque e transforme esses seus R$-100,00 em R$-10.000,00 porque só assim que o banco do Brasil respeita a população de bem. Com certeza essas notas que estão manchadas são as mesmas recuperadas nos caixas em que foram supostamente roubadas e não foram levadas, agora jogam a responsabilidade para quem sacou, sai fora meu.
 
Douglas Ruiz em 06/06/2011 11:21:24
A postura do Banco do Brasil nesse caso, se comprovada, é intolerável. Primeiro, seus funcionários devem ter o máximo cuidado para não abastecerem os caixas com essas notas, segundo, caso o problema aconteça, deve ter uma rotina simples para trocar as notas.
 
Eduardo Figueiredo em 06/06/2011 10:58:00
O Banco do Brasil é que administra as contas dos funcionários públicos estaduais. Agora com o decreto do Excelentíssimo Governador só este banco está autorizado fazer emprestímos com descontos em folhas de pagamentos tomando para ele todo o grosso caldo sem concorrências.
É o MS. É o Brasil dos estranhos.
 
Ezio José em 06/06/2011 10:32:53
É estranho! Pois o dinheiro só pode estar no caixa porque alguém colocou, e quem manuseia os caixas e o coloca lá, ou é do banco, ou é de empresa de valores por meio de convenio com o banco, que certamente estabelece responsabilidade solidária;
Ninguém mais vai lá colocar dinheiro.
Bem pelo contrário, vai para tirar.
Então como é que entra nota manchada nos caixas?
A final, se o caixa não sofreu nenhuma avaria, como é que elas mancham?
Ou será que elas entram lá e sofrem alguma transformação – tipo metamorfose –
E mais! Parece que não está ocorrendo em todos os bancos.
Ao que parece, essa conversa de dinheiro manchado em caixa de banco, começa a ficar mal explicada.
É preciso apurar responsabilidades.
Não tratar as pessoas como marionetes e deixá-las no prejuízo;
Assim como ninguém compra nada para levar para o conserto;
Ninguém vai a banco para pegar dinheiro e ter aborrecimento e perca de tempo em delegacia ou qualquer outro local – até mesmo no próprio banco –
O Banco Central precisa tomar medida urgente a esse respeito, que por si só é falta de respeito ao cidadão, e as instituições em um evidente jogo de empurra, não resolvem e transferem ao cidadão os problemas a elas inerentes.
 
Wanderley L Bambil em 06/06/2011 09:54:32
o banco tem que ressarcir , essas pessoas que foram prejudicadas,a responsabilidade e do banco que fica colocando essas notas nos caixas eletronico tem que levar no procon,se procon nao resolver vai ministerio publico e terao que pagar o triplo.
 
ALDINEI BONI FERREIRA em 06/06/2011 09:23:44
No último dia 02/06/11 fiz um saque no terminal eletrônico do BANCO 24 HORAS, localizado no Hipermercado Extra da Antonio Maria Coelho e também fui presenteado com uma nota de R$20,00 ( vinte reais) manchada. Hoje, 06/06, fui até a agência bancária onde mantenho minha conta corrente ( Banco Santander) e procurei a Gerente de minha conta, para explicar o ocorrido e tentar trocar a nota. Após verificarem que a nota era VERDADEIRA e que realmente estava manchada, fui orientado a procurar a Polícia Civil , registrar um boletin de ocorrência e posteriormente retornar a agência com o referido boletin e a nota, a qual seria então encaminhada ao Banco Central do Brasil para análise, sendo que não há nenhuma garantia do Banco Santander de que eu teria a nota substituída/trocada. Para complicar, o Escrivão também me informou que eu até poderia fazer o boletin de ocorrência, mas que a nota ficaria retida na delegacia para perícia e verificações.
Aí eu pergunto também: A lei vale somente para o pobre do correntista, que não tem nada a ver com a história? As pessoas comuns vão continuar pagando pela ação dos bandidos? É preciso enquadrar as Instituições Financeiras e seus respectivos diretores, fazendo com que sejam também alcançados pela Lei, pois estão municiando as máquinas com notas manchadas e não estão sendo responsabilizados por isto. Isto é crime, eles têm de responder por isto. Concordo plenamente que as notas sejam inutilizadas, invalidadas, canceladas, mas não podemos cancelar o direito dos mais fracos, onde a corda sempre arrebenta. Vou lutar até o meu último fio de cabelo para recuperar o meu dinheiro suado, não sou bandido, não roubei, não comprei nota manchada, quem está errando são as Instituições Financeiras e o prórpio Banco Central do Brasil que não toma uma providência. Aqui vai meu pedido: Senhores proprietários de Bancos, parem de colocar dinheiro manchado nas máquinas, isto é crime.............
 
Gilberto Amaral em 06/06/2011 09:18:19
Como que o banco ciente do dispositivo antifurto que mancha notas consegue repassar essas notas manchadas se elas são conferidas por funcionarios ao serem colocadas nos caixas eletronicos????
Onde está o funcionário nesta hora para questionar se a nota não tem validade????
Com certeza eles são orientados não só como funcionários mas também com clientes que estão sujeitos a pegarem essas notas como essas duas pessoas que estão correndo atrás do prejuízo.
 
Thelma de Oliveira Santos em 06/06/2011 09:15:13
Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee .... então os ladrões fazem das suas , e a gente
é que paga o pato ???? O banco central tem que se organizar e colocar ordem, pois
o povo não pode ficar no prejuízo.
 
Glória Amparo em 06/06/2011 09:14:15
Esta senhora tem é que procurar o apoio do judiciário. O banco tem que ressarcir seu prejuízo e ainda responder pelo dano moral que esta causando a esta trabalhadora. Certeza que se a história fosse o inverso, ela indo ao banco com a cédula manchada, mesmo de boa fé, até a polícia a gerência do banco chamaria.
 
Fernando Silva em 06/06/2011 08:48:31
Uma vez Há alguns anos atras fi com minha prima no Banco do BRasil sede, e ela retirou um salário minimo do caixa eletronico, quando fomos comprar umas coisas no centro uma nota de 100 reais era falsa, eu sou testemunha que ela retirou dentro do banco no caixa eletronico. Quando voltamos pro banco pra pedir satisfações, o gerente nos disse que nós não tinhamos provas de que tinhamos retirado no banco e que nada poderia fazer, ainda queria ficar com a nota. Como sempre o Banco é que sai ganhando né...quem somos nós? Só o povo que sustenta esse bando de ladrões....
 
Cristina Souza em 06/06/2011 08:44:58
O Banco do Brasil é mais bandido dos bandidos, pois eles mesmos estão repassando notas manchadas e se negando a reparar essas palhaçada. E quem vai prender os bandidos do Banco que estão repassando essas notas manchadas?
Aqui no Braisl os honestos pagam pelos ladrões, aqui na minha cidade já houve banco do Brasil, era uma "merda" os funcionários achavam que eram donos do banco e, só atenciam bem os donos de frigoríficos, quando os frigoríficos quebraram e os donos começaram a dar o calote no Banco, começaram a fazer pedidos para que o povo da cidade depositassem no banco para que não fechasem, e fechou, não fez falta algum, agora estão querendo trazer novamente essa porcaria para nossa cidade, o Banco que mais cobra juros altíssimos e está espalhando notas manchadas em seus caixas eletrônicos, cadê os direitos humanos, a OAB e MPE, para proteger os honestos?
Se tivesse axontecido com o Bradesco, tenho a certeza que teriam resarcido eses pobres trabalhadores.
 
Kamél El Kadri em 06/06/2011 08:20:25
Pra ver como e a justiça no brasil, o proprio banco passa as notas manchadas que sao proibidas, depois nao aceita devolta, entao quer dizer que somos otarios e temos que ficar com a responsabilidade do banco de nao destruir estas notas... e o banco nao tem que conferir essas notas assim que as recebem antes de colocar nos caixas? palhaçada agora a culpa e do trabalhador...
 
Robson Sabino em 06/06/2011 07:49:08
Como sempre, somos lesados em tudo...Se vc pegar uma nota manchada no terminal de caixa eletronico, vc simplesmente terah q fazer uma via sacra ate provar q esse dinheiro saiu dali. Entao tah..!!! Agora sim vem a pergunta.! Quem colocou esse dinheiro manchado nesse lugar ??? Os BANDIDOS...??? Ou o dispositivo com a tinta estourou sozinho..???
Falar mais o QUE...!?? EH BRINCADEEEIIIRA....!!!!!!
 
Maarilene B. Da Silva em 06/06/2011 07:37:50
Sabe-se da infalibilidade da igreja. Sabe-se da infalibilidade do Papa. Apesar disso, João Paulo II disse: "se eu errar, perdoem-me". Agora a infalibilidade é dos bancos. Em nenhum momento sequer quaisquer das autoridades mencionadas na reportagem [citadas por D. Nirlei ou pelo Policial Militar Bombeiro Daevisson] acompanharam os reclamantes até a agência bancária responsável pelos caixas automáticos, e fizeram com que eles fossem abertos e averiguados.
Estamos à mercê de um sistema que, como Polifemo, devora seus própios filhos, no caso o banco que humilha e constrange seus próprios clientes numa demonstração cada vez maior de descaso. E não são pessoas ricas... Os ricos não precisam disso. Ou precisam?
A irresponsabilidade das autoridades e inconsequencia seus representantes são a mola mestra da revolta social; e a impunidade, o virus epidêmico da violência.
 
Carlos Alberto de Oliveira Braga em 06/06/2011 07:28:57
esses bancos ganham horrores descontando oque pode do correntista, e quando você é prejudicado eles te tratam como se a gente fosse o ultimo dos ultimos . porque eles receberam eles querem tapar furo deles,jogando pro correntista e ainda fazem a gente ficar dependente desta instituição isso é uma vergonha va pegar o ladrão deixe o trabalhador honesto em paz.
 
paulo roberto fernandes em 06/06/2011 07:12:53
isso e cumolo nos podemos perde o nosso dinheiro suado trabalhando o nestamente,agora agente nao sabe nao tem como prova que os proprios bancos coloca o dinheiro manchado so para nos perde ai eles nao perde so nos que perdemos o prejuiso e so para pais de familia que trabalha com diginidade. os bonitaos ficam ai eu nao sou respansavei como nao se saiu do caixa como essa nota entrou nesse caixa ,sera que somos inginorante desse tanto para concorda com eles sao so eles fala estao certo mais e assim nos nunca nunca estamos certo so os bancose brasiiilll!!!!
 
Maria José Brito de Santos em 06/06/2011 07:06:25
O BANCO ALEM DE RESSARCIR O CIDADÃO, DEVERIA RESPONDER CRIMINALMENTE, PORQUE O DINHEIRO SAIU DO CAIXA DO BANCO, E BANCO É UMA EMPRESA E DEVE RESPONDER POR SEUS ATOS. A MINHA PERGUNTA. ONDE ESTA O MINISTERIO PUBLICO? AH, ESTA PROTEGENDO O EX PROCURACOR ENVOLVIDO EM FALCATRUAS. QUANDO O MINISTERIO PUBLICO DEVE SE MANIFESTAR, NÃO O FAZ. ISTO É BRASIL
 
ANSELMO BAREIRO em 06/06/2011 06:55:09
Se ela sacou essa nota no banco quem tem dever de dar outra é este proprio banco, pois, quem tem o dever de verificar se a nota estava manchada era o funcionario do banco que colocou esta dentro do caixa, agora porque o cliente tem que fazer uma perigrinação em busca de seus direitos, tenho quase certeza que o custo de todas estas "viagens" em busca de uma solução ja esta custando a esta pobre cliente uns R$ 100,00 é uma vergonha isto, quem tem quem pagar é sempre o mais fraco.
 
Leandro Goncalves em 06/06/2011 06:49:42
Lamentável a situação apresentada. O Código de Defesa do Consumidor se aplica aos Bancos. Em situações dessa natureza o PROCON e a Delegacia do Consumidor, ambos na localizados na Rua 13 de Junho, 930, Centro, devem ser acionados, até para que novos incautos consumidores não sejam prejudicados. O banco deve ainda ser acionado judicialmente para reparar os danos causados ao cidadão de bem, que é envolvido nessa situação, considerando ainda o absurdo da determinação do Banco Central, que age como polícia e Juiz, ao determinar ao cidadão de bem a perda da nota se ela estiver manchada, como se os Bancos fossem exemplo de lisura, a despeito das incontáveis despesas lançadas em nossas contas, sem qualquer justificativa, fatos estes que qualquer cidadão que tem ou teve conta bancária já experimentou. Infelizmente, os cidadãos prejudicados terão que enfrentar "uma romaria" para buscar seus direitos, mas não desistam.
 
Agostinho Ramires em 06/06/2011 06:48:21
Palhaçada!!!!

O no Brasil é uma dificuldade ENORME provar que é honesto e que não é bandido!

Você PAGA pra tirar certidão negativa, ou seja, paga pra provar que é honesto.
Agora são estas notas!!!

Mas já sei o que vou fazer... vou entrar na fila no caixa normal, para efetuar o saque em uma quantia maior para a semana toda, daí eu confiro as notas na frente do caixa e só aceito notas não manchadas.... daí eu guardo em baixo do colchão como se fazia antigamente. Daí as filas dos bancos que já são demoradas ficaram ainda mais. Fazer o que né ?? mas é a única solução que vejo. e VOU FAZER !!! que façam vocês também, para ver se os bancos tomem uma atitude contra essa palhaçada que está ocorrendo.

Abraços os cidadãos honestos deste Brasil!!!
 
Daniel Feliz em 06/06/2011 06:40:36
Agora mais essa?!?! Teremos de pagar o pato por essas notas manchadas??? Os clientes que sacarem notas manchadas e passarem pelo constrangimento de ter de ficar zanzando pra tentar solucionar o problema, sem que o banco o resolva, deveria ser indenizados por dano moral. Onde já se viu??? Quem protege o cidadão??? Vamos ficar à mercê dos bancos agora, que podem se livrar das notas "podres" nos passando nos caixas eletrônicos, onde não podemos conferir e devolver se a nota for "fria", e ficr por isso mesmo??? Vamos agora lotar as filas dos bancos e sacar somente na boca do caixa, quem sabe aí eles tomam vergonha na cara e param de encher os caixas eletrônicos com notas roubadas, manchads ou falsas, como há tempos acontece e ninguém paga por nada.
 
Ana Oliver em 06/06/2011 06:33:33
Como sempre, a conta sobra pra nós trabalhadores honestos pagar, o que temos nós com isso??? O poder publico é quem deve encontrar meios de evitar estes assaltos, mas sem prejudicar ao cidadão.
 
Vilma R. S Gerolim em 06/06/2011 06:30:25
Que palhaçada!!! Sobrou para o trabalhador honesto!!! Agora ninguém mais vai sacar dinheiro em caixas eletrônicos, com medo de que venha uma nota destas, porque quem abastece não está nem aí? As agências vão lotar para que as pessoas saquem dinheiro na boca do caixa?? O caixa era para facilitar a vida mas agora atrapalha!! Que providências serão tomadas?? E a pessoa que por azar receber uma nota destas fica no prejuízo!!! Brasil, meu Brasil brasileiro!!!
 
Maria Santos em 06/06/2011 06:27:39
Engraçado neh.O banco pode passar varias notas com a mancha rosa que não acontece nada,mais nós não podemos repassar uma nota com a mancha que somos punidos.Se saiu do caixa do banco,tem que ser ressarcido sim.nós nao temos culpa se no próprio banco tem essas notas.Quem tem que arcar com as consequencias são os banco que aceitou as notas com manchas rosas.Quer dizer então que agora a D.Nirlei vai perde 100 reais por conta de um erro do próprio banco que aceitou a nota.
 
Priscila Ferreira em 06/06/2011 06:19:19
Coitada da D Nirlei, foi em uma duzia de lugares pra buscar solução e ninguém sabia.Isso acontecesse muito nas repartições publicas ninguém sabe de nada, tão sempre empurrando pra outro lugar, e solução que é bom.
 
everton de souza em 06/06/2011 06:15:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions