ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mulher esfaqueada no pescoço morre na Santa Casa de Campo Grande

Crime cometido pelo companheiro ocorreu na sexta-feira, no Bairro São Francisco, sendo o 1º feminicídio do ano

Gustavo Bonotto | 13/01/2023 19:51
Autor do crime cooperou com a equipe policial após denúncia. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
Autor do crime cooperou com a equipe policial após denúncia. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Claudineia Brito da Silva morreu na Santa Casa de Campo Grande na noite desta sexta-feira (13), em Campo Grande, após ter sido esfaqueada no pescoço pelo companheiro, Hércules José Soares, de 43 anos. Este é o primeiro feminicídio do ano no Estado.

Ele foi preso em flagrante no Bairro São Francisco, após o crime. Ele também tinha sido preso por violência doméstica em 2010, conforme apurado pela reportagem.

Ele se entregou após a averiguação da equipe policial, sem lesões corporais aparentes, e estava sob mandado de prisão pelo mesmo motivo. A vítima foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O autor do crime estava no local e indicou para os policiais onde escondeu a faca utilizada para golpear Claudineia. O mesmo apresentava estar embriagado e não soube identificar o motivo da agressão.

Segundo testemunhas no ato da prisão, o casal estava junto há mais de sete anos e era conhecido pelas discussões frequentes.

De acordo com boletim de ocorrência, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) foi acionado para atendimento de possível violência doméstica. No local, foi verificado pela equipe policial de que a vítima apresentava lesão por arma branca na região do pescoço.

(*) Matéria editada às 20h18 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias