A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/01/2014 07:23

Mulher perde R$ 10 mil em golpe ao comprar Hilux pela internet

Aliny Mary Dias
Mulher pesquisou carro na internet (Foto: Marcos Ermínio) Mulher pesquisou carro na internet (Foto: Marcos Ermínio)

Uma mulher de 30 anos procurou a Polícia Civil da Capital, ontem (22), para denunciar uma situação inusitada. A mulher caiu em um golpe e perdeu R$ 10 mil ao tentar comprar uma caminhonete Hilux pela internet.

A vítima contou à polícia que pesquisou o modelo do carro no site Mercado Livre na última terça-feira. O portal é especializado em intermediar compra e venda de mercadorias.

Depois de encontrar uma Hilux ano 2011 de cor preta no anúncio de um vendedor da Bahia, a mulher entrou em contato com o homem. O suposto vendedor disse para a mulher que a venda só poderia ser efetuada se ela depositasse R$ 20 mil em uma conta bancária.

A mulher então fez um depósito no valor de R$ 10 mil para garantir a compra. O endereço da agência de veículos identificado no site era a Rua Padre Antônio de Sá em Salvador. Depois de fazer o depósito, a vítima pediu para uma amiga que mora na cidade ir até o local onde a caminhonete estava.

Chegando no endereço, a mulher encontrou a agência de veículos, mas os donos informaram que golpistas usaram o nome da loja para simular a venda de um veículo que sequer existe na agência.

Ao se dar conta do golpe, a vítima procurou a 7ª delegacia de polícia de Campo Grande e denunciou o caso. A Polícia Civil seguirá nas investigações.



na mao do malandro o cabrito não berra so berra bonito na mao do mane
 
paulo souza em 25/01/2014 17:52:59
CUIDADO, È GOLPE ! * *
ESTE LIONA TARIOS e ladrões , aplicando golpes usando a Internet para encontrar suas vitimas . Vendem carros, não entregam * *
Não use serviços de transferência de dinheiro que não permitem verificar a identidade da sua contraparte * Não envie dinheiro ao exterior: tenha cuidado com as vendas rápidas por questão de mudança. Não confie em ofertas muito abaixo do preço de mercado.* Consulte a Tabela FIPE *. EU FIZ PARTE DISSO * VOU CONTINUAR DENUNCIANDO * Informações * falsavendacarros.comunidades.net
 
José Carlos Soares Conceição em 25/01/2014 07:30:15
Não digo, otário, porque existem pessoas que acreditam na HONESTIDADE de outros, nas pessoas que agem corretamente. O que tem que acontecer é a justiça, dar credibilidade a coisa correta e não dar vazão ao desonesto por isso acontece este tipo de coisa, infelizmente. Continuo acreditando nas pessoas até que me provem o contrário, mais antes tem um caminho a percorrer.
 
Antonio Santos em 24/01/2014 09:02:33
sempre tem um Otario querendo ganhar mais, se mandou amiga na loja porque não antes de pagar?? mas é assim o otario acredita em segurança milagrosa, remedio pra nascer cabelo, farinha pra perder barriga,cura milagrosa,proteção divina por apenas 10%, reza pra arrumar marido,duende que tras fortuna, se é pra ganhar vale a pena perder enquanto isso muitos malandros fasendo a feira depois vai a delegacia faser B.O.devia ficar presa junto ====
 
antonio rocha em 23/01/2014 14:25:42
gente! não existe esse negocio de dar sinal pra comprar carro,
ainda mais se for de longe,que isso sirva de lição pra outros.
 
Eduardo araujo em 23/01/2014 14:04:24
brasucas sempre querendo levar vantagem
 
Ribamar Virgulino em 23/01/2014 13:01:43
existe um ditado que explica na integra o que aconteceu "DINHEIRO DE OTÁRIO É MATULA DE MALANDRO"
 
ivan zacarias em 23/01/2014 12:27:26
sabe quando teras o dinheiro de volta ,nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
mario jose em 23/01/2014 12:03:22
BRASILEIROS, CUIDADO, ESSE NEGÓCIO DE COMPRAR QUAISQUER PRODUTOS A DISTÂNCIA, POR FOTOGRAFIA, INTERNET, É PROBLEMA, OS NOSSOS OLHOS, VEEM OS DEFEITOS, SOMENTE DE PERTO, DE LONGE, JÁ DIMINUI A VISÃO PERFEITA, É MUITA INGENUIDADE DA NOSSA IRMÃ, MAS DIZ O DITADO, SE NÃO ERRAR, NÃO APRENDE, JESUS, MORREU, PARA DAR EXEMPLO, VOCÊ, É O EXEMPLO, DIMINUAS AS DISTÂNCIAS, É MELHOR, VÁ AO PRODUTO, PARA ADQUIRIR, QUE DEUS ABENÇOE.
 
PEDRO BRAGA em 23/01/2014 11:21:37
ENTÃO Moçada a pegada é mais ou menos por ai: as vezes até no loal na loja ja é dficil:Aqui em Dourados A Magazzini Luiza ja tive 2 problemas com a loja,em 2010 e esse ano 2014;foi comprado um not book e esta com problema,quando procuramos a loja,a gerente disse que não podia fazer nada,que tinha que ter ido em 3 dias..kakaka É PRA ACABAR COM O PEQUI DE GOIAS MESMO: Vai fazer oque?em 2010 foi o problema,se uma loja como a magazzine luiza, agente se depara com situações assim: eles não respeitam o cliente,na hora de vender é mil maravilhas mas depois é ROÇAA..!! Imagina via internet...
 
D.JRODEIO Jassa Rocha Dourados-MS em 23/01/2014 10:51:25
Poxa gente, todos os dias são noticiados golpes.... de todas as formas... gente esse golpe não é novo... pagar pra depois ir ver o veiculo..... como dizia meu avô... " SÓ TEM O ESPERTO, PORQUE TEM O OTÁRIO...."
 
jose bento em 23/01/2014 10:47:39
Isso não é novidade, isso é quase regra neste site de anuncios. No entanto, o pior parte do problema é a atitude de tal site de negocios. É quase impossivel entrar em contato com eles para por exemplo pedir tirar um anuncio do ar, ou reclamar do sistema de pagamento deles. Não existe sequer menção de um telefone de contato deles. Ah, e comprar carro por internet? É uma REGRA BASICA de nunca depositar um centavo antes de ver o veiculo (ou pedir alguem ir ver) E OS DOCUMENTOS do mesmo.
 
Marcos da Silva em 23/01/2014 10:41:56
Sinceramente.... é pedir para perder dinheiro. Na Bahia e sem olhar o veículo?? há quase 2700 km de distância??? ou ela é muito inocente ou não tem com o que gastar.
 
Maria Raquel em 23/01/2014 10:38:34
MERCADO LIVRE ! AQUELE Q FEZ ANUNCIO DA VENDA DE NEGRINHOS A 1 REAL E AGORA A VENDA DE UM PRODUTO QUE NÃO EXISTE...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!! Kkkkkk!!!!!!
 
samuel gomes - campo grande em 23/01/2014 10:24:16
DIZ-SE QUE TODOS OS DIAS, SAEM À VIDA OS MALANDROS E OS ÁVIDOS POR VANTAGENS..QUANDO SE ENCONTRAM, GERALMENTE DÁ NEGÓCIO.
 
Suzi da Costa em 23/01/2014 10:20:12
BRASIL ESTA PERDIDO...OS (Políticos) DA O EXEMPLO DOS ROUBO Q ACONTECE NO BRASIL...OS Políticos E OS PRIMEIRO A ROUBA NESSE PAIS...QUEM concorda???
 
bruno de sousa em 23/01/2014 10:00:44
Infelizmente acho que já era, ainda hoje o meio mais seguro pra comprar é ir até o local, eu sempre pesquiso na internet o que quero, mas pra fechar negocio, só no local, tem muita gente que compra pela internet e não tem problemas, mas eu ainda sou incrédulo, até o pague facil UOL não funciona direito, minha sogra comprou uma bolsa e pagou pelo pague fácil UOL, tá esperando até hoje pra receber a bolsa, quando voce vai reclamar eles dizem que voce só recebe seu dinheiro de volta se reclamar em no máximo 10 dias, mas a pessoa fica esperando chegar pelo correio e sabe que tem atrasos, sem falar que até voce conseguir falar com alguem pra reclamar já se passaram os 10 dias. COMPRA, SÓ AO VIVO!!!
 
maximiliano nahas em 23/01/2014 09:42:51
Com certeza essa hilux estava com preço muito abaixo do mercado e e ai que as pessoas caem no golpe,e so pensar carro muito barato na internet tem que desconfiar porque se alguem que queira vender um carro muito barato ele nao vai perde tempo em anunciar ele ira em qualquer garagem e ira vender para o lojista porque todos compram,o peixe morre pelo olho.
 
Alex da silva em 23/01/2014 09:19:02
Infelizmente muitas pessoas de boa fé caem em golpes aplicados por expertos que ficam no anonimato das redes sociais e nesse caso , essa mulher que foi vítima talvez tivesse ficado livre do golpe se tivesse utilizado a amiga que lá reside para checar a veracidade da oferta do veículo, antes de efetuar o depósito bancário e não depois como ela fez.
Muito provavelmente a maioria das pessoas em situações semelhantes, não teriam um conhecido ou familiar para checar as informações de um anúncio qualquer. Espero que a polícia consiga identificar o golpista.
 
Erudilho Nabuco em 23/01/2014 09:11:03
Temos dezenas de garagens de veículos em nossa Capital, são muitos os anúncios no Shopcar, são muitos os anúncios em jornais, e outros meios de venda.
Mas a pessoa resolveu comprar um carro na Bahia, fez uso da internet, depositou R$ 10mil na conta de desconhecido, e se deu muito mal.
Agora não adianta chorar pelo leite derramado, fique torcendo para que a polícia descubra alguma pista.
 
VALDIR VILLA NOVA em 23/01/2014 09:04:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions