A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/05/2015 18:24

Mulher que esperou transferência na UPA por 18 horas morre no HU

Flávia Lima

A dona de casa Celina de Oliveira, 54, que ficou 18 horas esperando vaga em hospital da Capital, faleceu no início da noite deste domingo (24), cerca de três horas após conseguir transferência para a UTI do Hospital Universitário. Ela passou mal na noite deste sábado (23) e foi levada pelas filhas até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas do bairro Universitário.

No local, ela sofreu cinco paradas cardíacas e como a unidade não dispõe de respirador artificial, enfermeiros ficaram se revezando em um aparelho mecânico para garantir oxigênio à paciente. Segundo a nora da dona de casa, Luzia Afonso Vilela Ruas, a família acredita que a demora de um atendimento adequado acabou agravando o quadro de Celina.

"Nenhum médico ainda falou isso oficialmente, mas ela esperou por muito tempo na UPA, isso deve ter prejudicado mais", disse. 

Esta semana, durante cobertura da greve dos médicos da rede municipal, a reportagem do Campo Grande News teve a informação de que nenhuma unidade médica do município dispõe de respiradores automáticos. Celina conseguiu transferência somente por volta das 15 horas deste domingo.

Segundo a mãe de Luzia, Magda Vilela Ruas, apesar de indignada com a demora na transferência, a família ainda vai  decidir se tomará alguma providência quanto a demora no atendimento. 

 



Será que o Sr. Governador comparecerá ao menos no velório? Aparecer na Santa Casa foi desnecesário, assim como o vazamento de informações do prontuário, fotos da apresentadora, falta de respeito. #indiguinada
 
Denise em 25/05/2015 10:33:54
é ou não pra se sentir indignado? Como toda falta de médicos e problemas de atendimento da área de saúde, vejam a prioridade que deram ao Luciano Huck e sua família, mesmo sendo nada grave a situação. E essa senhora, que precisava de atendimento, morreu. O dinheiro fala ou não como deve ser a lei?
 
LUCIANO MARQUES em 25/05/2015 09:08:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions