A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/02/2016 09:09

Mulher que fugiu de unidade de saúde é encontrada na saída para Rochedo

Viviane Oliveira

A paciente Maria Lola Valdes, 49 anos, que fugiu do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Almeida, na última segunda-feira (22) foi encontrada dois dias depois, na quarta-feira (24), perambulando no Bairro José Abrão, que fica na saída para Rochedo, em Campo Grande.

O aposentado Clotildo Gonçalves, 60 anos, esposo da mulher, contou que foi avisado pela Polícia de que Maria havia sido localizada no bairro. “Era por volta das 22h, quando me ligaram avisando. Ela estava andando sem rumo e um morador resolveu acionar 190. Agora ela está bem em casa”, diz aliviado o idoso.

Maria, sofre de epilepsia e estava internada há 7 dias na unidade de saúde, quando fugiu sem ser vista por nenhum funcionário. Ao visitar a mulher, Clotildo foi informado de que a esposa havia desaparecido. Ele procurou a polícia e registrou o caso.

Em nota, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o Caps foi mantido trancado durante o período em que a paciente se mostrou agressiva. No entanto, num momento em que a porta principal ficou aberta para receber pacientes, a mulher conseguiu fugir.

Imediatamente, uma equipe com enfermeiros foi acionada e as buscas por Maria Lola iniciadas. “Foi um lapso de um funcionário administrativo não ter trancado imediatamente a porta após a entrada dos pacientes para consulta”, disse o texto. A Secretaria de Saúde abriu uma sindicância para identificar o responsável.

Após surto, mulher fugiu de unidade de saúde por descuido de funcionário
A paciente Maria Lola Valdes, 49 anos, desaparecida desde a manhã de segunda-feira (22), fugiu do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Almei...
Marido vai à delegacia e diz que esposa internada em UPA desapareu
Uma mulher de 49 anos que estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida - região oeste de Campo Grande - desapareceu nessa ...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions