ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Mulher socorrida dentro de casa que pegou fogo, inalou fumaça e segue intubada

Vítima ainda segue na área vermelha do Pronto Socorro intubada e respirando com ajuda de aparelhos.

Mirian Machado | 12/02/2021 17:27
Mulher socorrida dentro de casa que pegou fogo, inalou fumaça e segue intubada
Imóvel foi totalmente destruído. Bombeiros comprometeu toda estrutura da casa. (Foto: Marcos Maluf)

Fátima Alves Santa Rosa de 48 anos que foi socorrida dentro de sua casa enquanto o imóvel pegava fogo na noite de quinta-feira (11) no Bairro Caiobá II em Campo Grande, segue internada na Santa Casa da Capital, e respira com a ajuda de aparelhos.

Conforme o hospital, a mulher chegou por volta das 23h22, levada por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) intubada, após ter sido encontrada desacordada. Ela não apresentava sinais de queimaduras, porém havia inalado muita fuligem.

A mulher ainda segue na área vermelha do Pronto Socorro intubada e respirando com ajuda de aparelhos, sob cuidados da equipe de urgência e emergência.

Fátima foi salva pelo motoentregador Alexon Dantas, de 38 anos. O homem passava pela Rua Astúrio Luís Braga para fazer uma entrega e na volta sentiu o cheiro da fumaça. “Parei e uma menina me disse que uma senhora morava lá”, conta.

Com a suspeita de que alguém pudesse estar na casa, Alexon pediu ajuda de um vizinho, que se recusou a ajudar. Com o tempo cada vez mais apertado, parou um rapaz que passava na rua e pediu auxílio para entrar na residência.

O rapaz lembra que depois de arrombar a porta da cozinha, entrou no lugar, já tomado pela fumaça e por três vezes perguntou se havia alguém no imóvel. “Só na quarta vez ouvi uma voz baixinha dizendo: estou aqui”, relata.

Com a casa toda escura, Alexon contava apenas com a luz direcionada pela lanterna do rapaz que parou no meio da rua. No instinto, ele entrou no local e poucos minutos depois, encontrou a vítima em pé entre o quarto e o banheiro.

“Ela já não não estava respirando normal e saía bastante secreção do nariz. Tirei para fora e logo depois ela desmaiou”, pontua.

Alexon só saiu do lugar depois de o Corpo de Bombeiros chegar na casa. “Minha intuição foi ajudá-la. Se eu puder sempre vou ajudar porque não desejo isso pra ninguém”, conta.

Em vídeo enviado ao Campo Grande News, mostra a residência em chamas.


Nos siga no Google Notícias