A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

18/12/2017 13:10

Multa trabalhista será usada para construir parquinhos em bairros carentes

MPT vai destinar R$ 60 mil para execução dos projetos. Proposta tem parceria com prefeitura, com orientação técnica e mão de obra.

Anahi Gurgel
Crianças brincam em parque infantil instalado em área pública de Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans/ Arquivo)Crianças brincam em parque infantil instalado em área pública de Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans/ Arquivo)

O MPT (Ministério Público do Trabalho) vai destinar R$ 60 mil oriundos de multas trabalhistas para construção de 3 parquinhos infantis nos bairros mais carentes de Campo Grande. A previsão é que a verba esteja disponível no início de 2018, destinada à execução dos projetos em praças públicas.

A proposta prevê instalação de um parquinho completo, com casinha do Tarzan, balanço, escorregador, escada de acesso, escada de cordas, entre outros equipamentos.

São três tipos de parquinhos construídos em módulos. O módulo 1 tem 6 unidades de equipamentos de lazer em 128 m², o módulo 2 tem 12 unidades em 168 m² e o módulo 3 tem 24 unidades em 233 m² de construção.

Caberá à prefeitura indicar as associações dos moradores dos bairros que irão receber o benefício, prestar orientação técnica e disponibilização de mão de obra.

“Com a condenação, vem um valor em dinheiro que é pedido por danos morais, multas e etc. Essas condenações são revertidas à comunidade. Devolvemos à coletividade em forma de projetos como esses, que são parquinhos para que as crianças possam se divertir”, explicou o procurador Hiran Meneghelli.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions