ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Município deverá reabastecer postos de saúde com material necessário para exames

MPE editou recomendação que leva em consideração inquérito civil sobre o assunto

Mayara Bueno | 24/05/2016 09:44
MPE-MS. (Foto: Arquivo)
MPE-MS. (Foto: Arquivo)

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) recomendou à Prefeitura a regularização do fornecimento de materiais necessários para exames laboratoriais nos postos de saúde e no Laboratório Central. O documento leva em consideração um inquérito civil que apurou a qualidade dos serviços e descobriu falta de reagentes químicos, além de falta de funcionamento de alguns aparelhos.

Segundo vistoria realizada pelo MPE, foi constatada a falta de material necessário para fazer exames, como de glicose, que são essenciais para diagnosticar e acompanhar o quadro de saúde dos pacientes.

A recomendação foi publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Ministério Público e deu prazo de 15 dias para a Prefeitura de Campo Grande adotar as medidas necessárias para regularizar o fornecimento destes reagentes.

Neste ano, o Ministério Público já apresentou pelo menos duas recomendações com o objetivo de regularizar postos de saúde da Capital. Um dos documentos virou até uma ação civil pública na Justiça. Foi o caso da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. O pedido era para que o município equipasse a unidade.

Nos siga no Google Notícias