A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

24/05/2016 09:44

Município deverá reabastecer postos de saúde com material necessário para exames

MPE editou recomendação que leva em consideração inquérito civil sobre o assunto

Mayara Bueno
MPE-MS. (Foto: Arquivo)MPE-MS. (Foto: Arquivo)

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) recomendou à Prefeitura a regularização do fornecimento de materiais necessários para exames laboratoriais nos postos de saúde e no Laboratório Central. O documento leva em consideração um inquérito civil que apurou a qualidade dos serviços e descobriu falta de reagentes químicos, além de falta de funcionamento de alguns aparelhos.

Segundo vistoria realizada pelo MPE, foi constatada a falta de material necessário para fazer exames, como de glicose, que são essenciais para diagnosticar e acompanhar o quadro de saúde dos pacientes.

A recomendação foi publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Ministério Público e deu prazo de 15 dias para a Prefeitura de Campo Grande adotar as medidas necessárias para regularizar o fornecimento destes reagentes.

Neste ano, o Ministério Público já apresentou pelo menos duas recomendações com o objetivo de regularizar postos de saúde da Capital. Um dos documentos virou até uma ação civil pública na Justiça. Foi o caso da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. O pedido era para que o município equipasse a unidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions