ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mutirão Carcerário solta acusados por roubo à casa de Nelsinho

Aline dos Santos | 25/05/2011 08:48
Sete pessoas foram presas por assalto a prefeito em 2009. (Foto: João Garrigó)
Sete pessoas foram presas por assalto a prefeito em 2009. (Foto: João Garrigó)

Os acusados pelo roubo à casa do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), foram soltos durante o Mutirão Carcerário.

De acordo com decisão do juiz Fernando Chemin Cury, Silvio Cesar Gonçalves Dutra, Marcos Ferreira de Carvalho, Paulo Henrique da Silva e Anderson Ferreira dos Santos já estão preso há quase dois anos e não há previsão de julgamento.

A fase de audiências já foi finalizada, mas o juiz titular da 3ª Vara Criminal, onde corre o processo, teve a aposentadoria deferida no último dia 11.

O assalto à casa de Nelsinho Trad aconteceu no dia 5 de maio de 2009. Ao todo, sete pessoas foram presas. Apontado como mandante do crime, o empresário Moacir dos Santos Zanúncio foi preso em maio de 2009 e solto em agosto do ano passado.

Outro envolvido, Deivison Silva Trajano conseguiu a liberdade ainda em 2009. Já o processo do acusado Marcos Roberto Marques está suspenso.

Na decisão, o magistrado aponta a gravidade do crime, praticado com emprego de grave ameaça e arma de fogo, mas justifica que as garantias constitucionais conferidas a todo cidadãose sobrepõem às qualidades morais das vítimas e ao clamor público.

“Nesse cenário, cumpre ao Poder Judiciário, por seus integrantes, deixar de lado oefeito midiático de episódios como esse e exercer, com fidelidade, o papel de tutor das garantias fundamentais de todo o cidadão”, afirma o magistrado.

Caso - Presos, os réus alegaram não saber que o alvo do assalto era a casa do prefeito. Nelsinho foi surpreendido por quatro homens, que o mantiveram refém por cerca de 10 minutos.

Uma semana antes, o filho do prefeito foi vítima de uma tentativa de roubo, também na porta da residência. De acordo com a acusação, os casos estão relacionados.

Réu confesso, Silvio Cezar Gonçalves Dutra conta que a proposta inicial era para assaltar a casa de um fiscal de renda e só depois soube que se tratava da casa do prefeito da Capital.

Solta e prende – Envolvido no roubo ao filho do prefeito, Deivison Silva Trajano já foi preso outras duas vezes desde obter a liberdade em 2009. Em outubro do ano passado, ele foi preso por porte ilegal de arma. Em janeiro deste ano, ele foi preso por roubo à lotérica São Francisco. Ele também foi acusado de envolvimento no assassinato de Emerson Borges Gonçalves, ocorrido em 3 de dezembro de 2010, na região da Vila Margarida.

Nos siga no Google Notícias