A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/08/2015 21:33

Mutirão de juizados especiais atinge 52 comarcas da Justiça no Estado

Thiago de Souza
Desembargador Marco André Nogueira Hanson será o coordenador do evento. (Foto: Divulgação TJ/MS)Desembargador Marco André Nogueira Hanson será o coordenador do evento. (Foto: Divulgação TJ/MS)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul fará, no período de 21 a 25 de setembro, um mutirão de trabalho nas Varas dos Juizados Especiais, nas 52 comarcas do Poder Judiciário do Estado. Na ação, os trabalhos das audiências serão intensificados no período matutino e vespertino, conforme a demanda de cada comarca. A mobilização faz parte de uma política permanente do Tribunal de Justiça de fortalecer a conciliação como forma de solução de conflitos e atende ao Programa Redescobrindo os Juizados Especiais, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.

O desembargador Marco André Nogueira Hanson, fará a coordenação estadual do evento, sendo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, em conjunto com a Administração do TJ/MS e o Departamento do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

No período do mutirão, os Juizados Especiais com competência cíveis, criminais e de fazenda pública deverão julgar, homologar acordos e realizar o maior número possível de audiências de conciliação, instrução e julgamento relativas a processos em andamento na unidade.

Ficam incluídos nos trabalhos os Juizados Itinerantes das Comarcas de Campo Grande, Dourados e Corumbá, assim como as Varas dos Juizados de Trânsito das Comarcas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Para o Desembargados Marco André, o esforço concentrado é de extrema importância por imprimir ainda mais celeridade na prestação jurisdicional. "Tenho esperança que possamos aumentar os índices de conciliação e conto com a participação de todos para que a campanha tenha êxito em nosso Estado”, relatou desembargador e coordenador estadual do evento. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions