ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mutirão promove melhoria na rede de internet em Anhanduí

Foram instalados novos computadores e aprimorada rede de comunicação em prédios públicos

Anahi Gurgel | 27/02/2017 14:30
Sala de informática em escola municipal de Anhanduí voltou a funcionar. (Foto: Divulgação)
Sala de informática em escola municipal de Anhanduí voltou a funcionar. (Foto: Divulgação)

Depois de muita lentidão na qualidade da rede de tecnologia e até uma sala de informática ser desativada, moradores do distrito de Anhanduí já contam com um sinal melhor de internet em escolas municipais e unidades de saúde.

Mutirão formado por 14 técnicos da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) prestou atendimento a cinco prédios públicos, fazendo instalação de máquinas e manutenções corretivas e preventivas na rede de comunicação.

Na Unidade Básica de Saúde Dr. Bento Assis Machado, foram criados novos pontos de redes de internet e realizados aprimoramentos da comunicação dos pontos existentes.

Na Escola Municipal José do Patrocínio foram feitas manutenções em todos os computadores da sala de informática, que estava sem uso porque 70% das máquinas não funcionava. A equipe substituiu os monitores por novos de LCD e os links de acesso foram restabelecidos.

Técnicos da Agetec também instalaram um computador na biblioteca e outro na sala dos professores da Escola Municipal Isauro Bento Nogueira.

“Com esta ação, acredito que as condições tecnológicas foram melhoradas, beneficiando diretamente os profissionais e alunos do distrito”, explicou o diretor de Atendimento e Suporte, Rodrigo Lauletta.

O próximo 'mutirão tecnológico” será feito em março no distrito de Rochedinho.

Nos siga no Google Notícias