ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mutirão vai atender pacientes com problema na visão provocada por diabetes

Ao todo, 800 pacientes estão aguardando por consulta

Izabela Cavalcanti | 25/11/2022 12:01
Mutirão vai atender pacientes com problema na visão provocada por diabetes
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Neste sábado (26), no Hospital São Julião, será realizado um mutirão para atender pacientes com retinopatia diabética. O atendimento vai começar às 6h. Ao todo, 800 pacientes que estão aguardando por consulta serão atendidos durante todo o dia. A expectativa é de zerar a fila.

Essas pessoas, agendadas pelo SisReg (Sistema de Regulação) da Prefeitura Municipal de Campo Grande, terão à disposição 15 profissionais especialistas em oftalmologia.

“Será feito o exame de fundo de olho, que irá indicar qual melhor tratamento, seja por medicação, laserterapia ou observação”, explica a médica Vanessa Barbieri, especialista em retinopatia diabética.

Caso seja necessário um tratamento mais avançado, o paciente será encaminhado para a terapia com raio laser, ou até mesmo para cirurgia. Nos casos mais leves, o controle da doença pode resolver o problema.

“O Hospital São Julião já é referência no atendimento oftalmológico, e há uma urgência no tratamento da retinopatia diabética para correr contra o tempo e evitar, ao máximo possível, que o paciente perca a visão, por isso a necessidade deste mutirão neste momento”, disse o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Doença – A retinopatia diabética surge por não haver um controle adequado do diabetes. Dessa forma, os vasos sanguíneos que nutrem a retina passam a não funcionar de forma adequada, podendo provocar até perda completa da visão.

Nos siga no Google Notícias