ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Na “ansiedade” do Enem, estudantes se dividem entre estudar e passear

Candidatos aproveitaram o sábado (2) para anotar as últimas dicas para a redação durante aulão gratuito

Fernanda Palheta | 02/11/2019 10:45
Estudantes durante aulão na véspera da primeira prova do Enem (Foto: Fernanda Palheta)
Estudantes durante aulão na véspera da primeira prova do Enem (Foto: Fernanda Palheta)

Na véspera da primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os candidatos aproveitaram o sábado (2) para anotar as últimas dicas para a redação durante aulão gratuito organizado pela Prefeitura de Campo Grande, na Uniderp. Com o nervosismo para o exame, os estudantes se dividem entre os que vão focar no estudo nas últimas horas e os que vão tirar o resto do feriadão do Dia de Finados para passear e se distrair.

A estudante Danieli Lira, de 16 anos, que está no terceiro ano na Escola Estadual Dona Consuelo Muller contou que está um pouco nervosa e depois do aulão preparatório, na manhã de hoje, a rotina de estudo vai continuar em casa. “Hoje eu ainda vou pesquisar mais sobre os temas e os assuntos que podem cair na prova”, explicou.

Na preparação para o exame, ela ainda relata que outra preocupação é com as horas de sono. “Eu costumo dormir tarde, mas durante toda essa semana estou dormindo mais cedo e hoje vou dormir no máximo às 22h”, completa.

Para a estudante Cleidianny Carstens, de 17 anos, que e está no terceiro ano na Escola Estadual, o aulão foi só a primeira parte de um dia de revisão. Ela conta que está tentando manter a calma para que o nervosismo não atrapalhe amanhã. Depois de anotar as dicas ela relata que vai focar na preparação para a prova, já que para ela a redação é a parte mais difícil. “Vou dar uma relembrada em alguns assuntos que podem cair e treinar um pouco mais a redação”, conta.

Já o estudante Juan Victor, de 17 anos, que está no terceiro ano na Escola Estadual Professora Flavina Maria Da Silva, vai tirar o resto do feriadão para se distrair. Na programação do dia está um passeio no shopping com os amigos e uma parada para o almoço. “Eu estudei o ano todo para a prova, então hoje eu me distrair para não ficar mais nervoso”, explica.

Ele ainda convenceu o amigo a seguir a mesma programação. O estudante do terceiro ano na Escola Estadual Joaquim Murtinho, Thyago Lopes, de 17 anos, contou que a ideia inicial era fazer uma revisão na véspera da prova, mas mudou de ideia.

O estudante Arthur Vinicius, de 16 anos, que também está no terceiro ano na Escola Estadual Joaquim Murtinho vai tirar o dia para relaxar. Depois do passeio com os amigos ele quer descansar. “Hoje a tarde eu vou dormir para que amanhã durante a prova de linguagens e redação eu não fique com sono”, justifica.

O aulão preparatório, organizado pela Prefeitura de Campo Grande, começou às 8h e segue até às 12h no bloco 5 da Uniderp.

Nos siga no Google Notícias