ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Na Capital, chuva já atinge 36% do esperado para dezembro inteiro

Segundo o Inmet, até ontem foram registrados 78,6 milímetros, sendo 217,5 o esperado para todo o mês

Liniker Ribeiro | 05/12/2017 09:27
Pedestre atravessando avenida alagada pela chuva (Foto: Anahi Gurgel)
Pedestre atravessando avenida alagada pela chuva (Foto: Anahi Gurgel)

Com os primeiros quatro dias de dezembro chuvosos, Campo Grande já contabiliza 36% do esperado de chuvas para o último mês do ano. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até ontem (4), foram registrados 78,6 milímetros, sendo 217,5 milímetros o esperado para todo o mês.

Só no dia 1º, choveu 48,4 milímetros na Capital. Os outros 30,2 mm foram registrados na tarde de segunda-feira. O volume de água acima do esperado provocou alagamentos e transtornos para motoristas e moradores.

Na avenida Gury Marques, pedestres ficaram ilhados, sendo preciso molhar os pés na poça de água que formou no canteiro da via. Na rua Buenópolis cruzamento com a rua Minas Novas, no entorno dos bairros Moreninhas, Santa Felicidade e Novo Século, o asfalto “sumiu” e o ponto se tornou um verdadeiro rio, devido a forte enxurrada que impediu até uma carreta de passar pela via.

Transtorno também para moradores do Chácara dos Poderes, onde a falta de asfalto, deixou a via intransitável. Um verdeiro lago se formou no local por conta do excesso de água. Como a iluminação na região também é precária, a situação fica ainda pior.

Os próximos dias serão de chuva em Campo Grande. Hoje o dia deve continuar nublado e a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia. Amanhã o sol aparece entre nuvens e também devem ocorrer pancadas isoladas de chuva.

Nos siga no Google Notícias