A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/08/2013 17:24

Na capital, presidente do CREA lança livro sobre acessibilidade

Bruno Chaves
Solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa (Foto: Marcos Ermínio)Solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa (Foto: Marcos Ermínio)

Durante sessão especial na Assembleia Legislativa, realizada nesta sexta-feira (16), o engenheiro civil Jary Castro, que é presidente do CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), lançou o livro “Ir e Vir – Acessibilidade: Compromisso de Cada Um”.

O livro conta histórias de profissionais de diversas áreas que possuem algum tipo de deficiência e trabalham com a acessibilidade e mobilidade reduzidas. Pessoas formadas em direito, medicina, odontologia, psicologia, engenharia, jornalismo e outros deram depoimentos para a publicação.

“É um trabalho que vem desde a minha infância. Quando jovem, sofri um acidente de moto e precisei ficar um tempo usando cadeira de rodas. Depois que entrei na política classista, resolvi levar a frente um assunto pelo qual tenho paixão”, conta o engenheiro sobre a acessibilidade.

A sessão especial de lançamento do livro foi proposta pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), que percebeu a necessidade de se discutir a questão com a sociedade.

“De leis sobre a acessibilidade estamos bem servidos. O que precisamos é fazer com que elas sejam cumpridas, através da conscientização”, diz Kemp.



Mas o Crea casa da engenharia tem acessibilidade?
 
Tales Amianto em 16/08/2013 19:12:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions