ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Na capital, presidente do CREA lança livro sobre acessibilidade

Bruno Chaves | 16/08/2013 17:24
Solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa (Foto: Marcos Ermínio)
Solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa (Foto: Marcos Ermínio)

Durante sessão especial na Assembleia Legislativa, realizada nesta sexta-feira (16), o engenheiro civil Jary Castro, que é presidente do CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), lançou o livro “Ir e Vir – Acessibilidade: Compromisso de Cada Um”.

O livro conta histórias de profissionais de diversas áreas que possuem algum tipo de deficiência e trabalham com a acessibilidade e mobilidade reduzidas. Pessoas formadas em direito, medicina, odontologia, psicologia, engenharia, jornalismo e outros deram depoimentos para a publicação.

“É um trabalho que vem desde a minha infância. Quando jovem, sofri um acidente de moto e precisei ficar um tempo usando cadeira de rodas. Depois que entrei na política classista, resolvi levar a frente um assunto pelo qual tenho paixão”, conta o engenheiro sobre a acessibilidade.

A sessão especial de lançamento do livro foi proposta pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), que percebeu a necessidade de se discutir a questão com a sociedade.

“De leis sobre a acessibilidade estamos bem servidos. O que precisamos é fazer com que elas sejam cumpridas, através da conscientização”, diz Kemp.

Nos siga no Google Notícias