A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/12/2010 11:57

Espírito do Natal supera valor dos presentes na Cidade de Deus

Marcio Rodrigues Breda

Natal Presente leva para comunidade carente ações sociais e palavra de fé

Natal Presente celebra mensagem de amor na comunidade Cidade De Deus. Foto: Simão NogueiraNatal Presente celebra mensagem de amor na comunidade Cidade De Deus. Foto: Simão Nogueira

“É Natal... Aleluia!”, canta o refrão de um samba-rock adaptado por um grupo musical da 1ª Igreja Batista da Capital com a tradicional melodia natalina. O palco é na comunidade Cidade de Deus, ao lado do bairro Dom Antonio Barbosa, vizinha ao lixão da cidade. É lá que o projeto Natal Presente celebra hoje a razão de uma data muito especial, que vai além da entrega de presentes.

Gente que sofre, que sente falta de muito e que precisa de mais do que bens materiais. A proposta da ação solidária, criada por grupos evangélicos da Capital, é ir muito além da simples entrega de presentes.

“Os presentes, a festa e os bens materiais são apenas ferramentas. Nosso objetivo é oferecer cuidado, conforto através de apoio, levar uma palavra de esperança e superação para cada família”, explica Carlos Wallace, um dos organizadores do evento.

A idéia do Natal Presente foi “importada”. Busca não apenas distribuir presentes, mas se fazer presente entre quem precisa nesta data tão especial. “Estamos aqui desde às 5 horas atendendo as famílias, montando tudo e celebrando este momento. Essa é a essência do projeto”, afirma o jornalista Paulo Cruz, que também organiza a ação.

São ao todo 300 voluntários que passarão boa parte do dia na comunidade. Eles entregarão só hoje 1.100 mil presentes de Natal, todos exclusivos. Caixas de sapato recebem um embrulho especial. Dentro de cada uma vai uma surpresa diferente e uma carta, que busca levar conforto e carinho ao destinatário.

Além dos 1.100 presentes e das apresentações culturais, a comunidade Cidade de Deus receberá 300 cestas básicas. Também será servido um almoço para as famílias do local, além de recreação para crianças.

“Nosso trabalho se foca muito nas crianças. Porque aqui elas estão no limiar entre o bem e do mal. São crianças que vivem em uma situação de grande risco social. É responsabilidade de cada um garantir um caminho melhor para elas. É importante saberem que nos importamos com elas, e que esse envolvimento pessoal vai além de presentes ou bens materiais”, finaliza Paulo Cruz.

Foto: Simão NogueiraFoto: Simão Nogueira
Carlos Wallace e Paulo Cruz, organizadores do evento. Foto: Simão NogueiraCarlos Wallace e Paulo Cruz, organizadores do evento. Foto: Simão Nogueira


Convivi um tempo com o Carlos Walace e deu para perceber nele e em sua família o desprendimento e amor pelas almas. O trabalho social é necessário, mas a fé que desperta nas pessoas e a possibilidade de serem salvas através de Cristo é uma dádiva de valor imensurável. Parabéns para a equipe de voluntários da igreja e por todos aqueles que se dedicam á obra de Deus. Quando Jesus perguntou 03 vezes para Pedro se ele o amava, disse: 'Apascenta as minhas ovelhas!". Esse serviço parece que é feito ao próximo, mas alcança o próprio Deus. Que Ele, do alto de sua Glória, abençoe a todos vocês. José Murilo - Monte Mor - SP.
 
JOSÉ MURILO MAIA RODRIGUES em 04/04/2011 10:30:56
Parabéns, aos organizadores, e aos colaboradores do evento. Estas crianças precisam muito da solidariedade das pessoas, estão em situações desumanas, felizmente DEUS toca no coração destas pessoas, e os utiliza como ferramenta para levar esperança a estas crianças, e fico feliz de ver meu pai Walace fazendo estas crianças felizes, parabéns Pai.
 
Gabriel Mendes dos Santos em 20/12/2010 12:53:48
Que Deus sempre esteja a frente de todas essas atitudes. Como foi visivel cada um fazendo um pouquinho, doando o seu tempo, embrulhando as caixas e o mais gratificante a entrega dos presentes. Certificamos cada um fazendo a sua parte, podemos abençoar tantas pessoas e temos a certeza que podemos abençoar o ano todo. Parabéns, Deus abençoe cada um.
 
simone correa em 20/12/2010 12:23:35
O maravilhoso amor de Deus foi expresso através de uma atitude simples, mas de uma profundidade imensurável. Parabéns Paulo Cruz, Wallace, Marquinhos, Jefferson, Fogaça, Luciana, Vanessa e toda a equipe de mais 300 pessoas que trabalharam atrás dos bastidores mas que fizeram grande diferença na vida das pessoas. Vamos continuar presentes fazendo diferença na vida de pessoas, pois pessoas precisam de Deus e pessoas precisam de pessoas.
 
Ronaldo Leite Batista em 20/12/2010 12:17:03
Parabéns aos irmãos da organização geral: Wallace e Paulo.
Suas famílias também estiveram nessa ação porque é impossível realizar tudo isso sozinho, não é mesmo?
Sei que o Projeto de vocês é permanente e inovador! Aproveito para deixar aqui meu abraço e de toda família Magdala (nossas quase 500 meninas!) reafirmando o quanto vocês são especiais e o quanto cada caixa, cada cartinha, presente e abraço que essas famílias receberam fizeram toda a diferença na vida de cada um deles.
Que todos que lerem essa notícia, possam juntar-se ao maravilhoso trabalho de vocês!!
No Amor Daquele que faz 2010 anos no próximo sábado,
Jesus Cristo,
Rosankely
 
Rosankely Romero Netto em 20/12/2010 12:00:22
Na palavra de DEUS no livro de Marcos cap 12 nos verciculos 30 e 31 resume esta ação!
parabens a todos que amaram pessoas! DEUS é quem mais se alegra.
 
Marcos Morais em 20/12/2010 11:46:22
Nossa atuação no local, vai muito além do que foi noticiado, pois estamos lá o ano todo, pois acreditamos que a vida destas pessoas podem ser transformadas através do AMOR, que se materializa através de um sorriso, um abraço, um "ouvir", um "chorar junto", além do provimento de necessidades emergentes.
É muito triste ver crianças comendo do lixo, pedindo para todos, dormindo no chão, sem cobertor, sem o que comer regularmente, sem uma palavra amiga, sem ser beijada, sem receber um sorriso, sem ouvir " eu te amo".... enfim, sem nada.
Independente de como você professa sua fè, sendo o mais importante você ter a capacidade de amar ao próximo, junte - se a nós.
Acreditamos que juntos podemos mudar esta situação.
Acima de tudo, Jesus demonstrava amor e compaixão pelas pessoas.
Se você é capaz de demonstrar seu amor e acredita que através dele podemos mudar a vida destas pessoas, junte -se a nós com seu trabalho ou sua ajuda material.
Nos procure.
Teremos muita felicidade em receber você como nosso irmão e amigo.

Walace - (67) 8401-3845
 
Carlos Walace - fone: 8401-3845 em 20/12/2010 10:57:31
Nossas igrejas precisam mesmo sair do conforto dos seus templos e ir em busca dos mais necessitados. Foi um prazer e um privilégio, dado por Deus, trabalhar nessa atividade. No ano que vem teremos mais Natal Presente e ele será ainda melhor com sua participação. Que Deus te ilumine muito.
 
Paulo Cruz em 20/12/2010 09:57:11
O verdadeiro evangelho é vivido na prática, pois quando nos colocamos a disposição de Deus ele nos usa para abençoar outras vidas, digo não só com palavras porque estivi la e senti que grandes coisas fez o senhor.
 
Cristhian Augusto de siqueira reis em 20/12/2010 08:55:08
PARABENS SR. PAULO PELA ATITUDE SOLIDARIA O BRASIL E FEITO DE GENTE BOAS COMO VOCES PODEMOS ACREDITAR AINDA NESTE BRASIL QE DEUS ABENÇOE VOCES TODOS.
 
Antonio Vilela em 20/12/2010 07:38:26
Como é lindo ver o mover de Deus naquele lugar!

Creio que isso é só o começo!

Jesus abençoe abendantemente todos os que participaram do projeto!

Fiquem no amor do Senhor!

bjs
 
Rayssa Iwashiro em 20/12/2010 06:55:41
...é uma experiencia maravilhosa, vendo pessoas que precisam do amor cristão... foi um dia super de Deus!
 
Gerusa Casimiro em 20/12/2010 05:40:15
Deus está Feliz com atitudes como essa, creio nisso. Que Deus abençoe todos os envolvidos nessa campanha. Abraços.
 
Reinivan Figueiredo de Lima em 20/12/2010 03:49:00
O que faz o Natal são ações como essas, em que as pessoas se tornam instrumentos de Deus, que produzem um brilho no sorrizo e no olhar. Não, o "natal" não é feito por embalagens como "a cidade do papai noel" que gasta milhões do dinheiro público, produzindo para poucos a luz artificial do natal. O Natal é sim realizado pelos centavos que se gastam com pessoas menos favorecidas, com o prato de comida, com um brinquedo, com o conteudo do amor, com a luz de Deus!
 
Everton Cordeiro em 20/12/2010 03:13:00
Parabéns!
Isso é ser um verdadeiro cristão, tendo amor ao próximo. É preciso a unidade das igrejas para promover estes projetos para que se estendam no decorrer do ano e não só nesta época, pois as pessoas têm necessidades o tempo todo. Necessidade de alimento, carinho e da mensagem do nosso Senhor Jesus.
 
Larissa Cardoso em 19/12/2010 12:43:51
muito bonito esta atitude deus te abençoe e te de muita felicidade saude e muitos anos de vida para continuar com este gesto maravilhoso ao longo desta vida
 
janete maria barão em 19/12/2010 07:43:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions