A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

19/01/2015 18:12

Na fila por 7h, motoristas esperam melhoria com novo horário no Detran

Alan Diógenes e Juliene Katayama
Com novo horário de atendimento no setor de emplacamento, filas de espera devem diminuir. (Foto: Marcelo Calazans)Com novo horário de atendimento no setor de emplacamento, filas de espera devem diminuir. (Foto: Marcelo Calazans)

Os condutores que precisam passar pelo serviço de emplacamento no Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) esperam que a ampliação do horário de atendimento no setor reduzam o tempo de espera na fila. Nesta segunda-feira (19), primeiro dia do novo expediente, que vai das 7h às 18h, o tempo de espera na fila chegou a 7 horas.

O mestre de obras, Elizeu Bernardes dos Santos, 47 anos, acredita que o horário deveria se estendido para todos os setores, já que um depende do outro. “Deveria ampliar para tudo. Porque se você não consegue pegar a documentação, pagar as guias e fazer a vistoria, você não consegue chegar na etapa de emplacamento. Acho que melhorou, mas poderia melhorar mais”, explicou.

Para o auxiliar administrativo, Hilderico Santiago de Rezende, 34, o novo horário vai ajudar aqueles que trabalham até tarde. “Para quem trabalha de manhã, por exemplo, vai melhorar. Antes o horário era muito restrito”, comentou.

Segundo o encarregado de obras Valdeir Carvalho, 32, o horário deveria ter sido estendido há muito anos, devido ao alto valor das taxas cobradas. “Deveria ter sido assim desde o princípio, por que pagamos muitas taxas e o IPVA, então é nosso direito ser bem atendido sem enfrentar filas”, destacou.

Já o atendente de restaurante José Garcia, 21, falou que o efetivo do Detran deveria ser reforçado. “Além de ampliar o horário, eles deveriam aumentar o número de funcionários para atender, desta forma evitaria as filas”, mencionou.

Na reformulação da prestação de serviços, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) antecipou na tarde de hoje que o horário de atendimento para vistoria também será ampliado. “Primeiro ampliamos o serviço de emplacamento, depois será o setor vistoria, que também será transferido para outro lugar na saída para Cuiabá ou na saída para Três Lagoas”.

Reinaldo disse ainda que antes cerca de 200 carros passavam pelo emplacamento por dia, mas esse número vai aumentar com novo horário de atendimento. “Será possível emplacar mais 100 carros, isso praticamente vai zerar as filas”, garantiu.

Elizeu acredita que ampliação de horário deveria ser em todos os setores. (Foto: Marcelo Calazans)Elizeu acredita que ampliação de horário deveria ser em todos os setores. (Foto: Marcelo Calazans)
José falou que número de funcionários também deveria ser ampliado. (Foto: Marcelo Calazans)José falou que número de funcionários também deveria ser ampliado. (Foto: Marcelo Calazans)
Para atender horário ampliado, governo pode lançar concurso para Detran-MS
O governo do Estado ampliou o horário de atendimento no Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) desde esta segunda-feira (19). Par...
Detran realiza vistoria em veículos de transporte escolar
O Detran (Departamento de Trânsito) começou a realizar a vistoria semestral dos transportes escolares de Campo Grande. As fiscalização vão até o dia ...
Detran alerta sobre falsas informações divulgadas em redes sociais
Nos últimos dias, informações falsas sobre procedimentos do Detran estão sendo divulgadas em redes sociais. Trata-se de afirmações sobre valores de m...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions