ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Na mira contra agressores, polícia prende quatro no Dia Internacional da Mulher

Operação foi desencadeada em todo o País com objetivo de combater crimes contra a mulher

Dayene Paz | 08/03/2022 14:10
Homem preso pela equipe da Deam nas primeiras horas do dia desta terça-feira. (Foto: Divulgação/Instagram)
Homem preso pela equipe da Deam nas primeiras horas do dia desta terça-feira. (Foto: Divulgação/Instagram)

Na mira contra agressores de mulheres, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) prendeu quatro homens em Campo Grande. A "Operação Resguardo" é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas, e acontece nos 26 estados e no Distrito Federal.

Conforme a Deam, nesta terça-feira (8), foram cumpridos quatro mandados de prisão expedidos contra agressores, sendo um no Centro de Triagem e os demais nos Bairros Tijuca, Vila Aimoré e Los Angeles.

Durante toda o dia, policiais civis fazem diligências para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e verificação de denúncias de violência contra a mulher. A Operação Resguardo conta com a participação de cerca de cinco mil policiais nos 26 estados e do Distrito Federal.

Violência - No dia da Mulher, Mato Grosso do Sul contabiliza dez feminicídios, qualificadora que aumenta a pena para os assassinos. O mais recente foi registrado na tarde de domingo (6), em Três Lagoas, distante 327 quilômetros da Capital.

José Barbosa dos Santos, 44 anos, matou a ex-mulher, Crislaine Célia Martins, 34 anos, e a sobrinha dela, Mariane Cristina Martins Fonseca, 22 anos, alegando traição. O crime aconteceu no Conjunto Habitacional Novo Oeste, no Residencial Ema. Ele foi preso em flagrante e vai responder por duplo feminicídio e posse irregular de arma de fogo.

Nos siga no Google Notícias