ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Na reforma da previdência, policiais civis defendem regras diferenciadas

Paulo Nonato de Souza | 15/12/2016 12:17
Dirigentes do Sinpol vão às delegacias falar sobre a nova postura do governo (Foto: Gustavo Monge)
Dirigentes do Sinpol vão às delegacias falar sobre a nova postura do governo (Foto: Gustavo Monge)

A paralisação das atividades dos policiais civis de Mato Grosso do Sul, que estava prevista para esta quinta-feira, em repúdio contra a Proposta de Emenda à Constituição, a PEC 278/16, que institui a Reforma da Previdência Social e cria a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, está temporariamente suspensa, anunciou há pouco o Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

Em entrevista ao Campo Grande News, por telefone, o assessor de imprensa do Sinpol, Gustavo Monge, disse que a categoria decidiu suspender o movimento depois que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em reunião com o presidente da COBRACOL (Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis), Janio Gandra, ontem à noite, em Brasília, sinalizou no sentido de retirar a Polícia Civil da PEC 287 e negociar a reforma da previdência para os policias civis de forma separada.

“Queremos um tratamento diferenciado, da mesma forma que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e as Forças Armadas, que vão ter suas respectivas situações discutidas de forma separada. Cada categoria tem a sua particularidade”, comentou Gustavo Monge.

Segundo ele, com a sinalização do ministro da Justiça no sentido de atender a categoria, o movimento de paralisação que aconteceria hoje ficou resumido a reuniões do president do Sinpol-MS, Geancarlo Miranda, e dos diretores Jaime Martinelli e Amaury Pontes nas delegacias de Campo Grande para informar sobre a mudança de postura do Governo Federal.

“Houve uma suspensão, mas, caso o governo não atenda de fato as nossas reivindicações, essa paralisação irá acontecer não apenas em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil”, afirmou Gustavo Monte.

Nos siga no Google Notícias