ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Na Rua da Paz, cruzamento sem semáforo é risco diário para motoristas

Acidente entre dois carros aconteceu na manhã de hoje; por sorte, motoristas só tiveram danos leves

Guilherme Correia | 13/08/2020 11:42
Cruzamento perigoso entre a Rua da Paz com a Rua Goiás (Foto: Silas Limas)
Cruzamento perigoso entre a Rua da Paz com a Rua Goiás (Foto: Silas Limas)

Mais um acidente, desta vez envolvendo dois carros, reforça o que moradores e comerciantes da região da Rua da Paz estão cansados de saber. Nesta manhã (13), no encontro com a Rua Goiás, no Jardim dos Estados, a colisão mostrou o reflexo de uma esquina movimentada, mas sem semáforo.

Manobrista em um estabelecimento próximo, Alexandre Pessoa, de 53 anos, lembra que "sempre tem um esbarrão, alguma batida mais leve ou mais forte. As ruas aqui têm esse problema, tem que colocar o carro 'muito para frente' para ver se tem alguém vindo", explica..

Ele comenta que os acidentes até reduziram recentemente, durante a pandemia, mas que a situação é corriqueira, e ainda mais preocupante devido à proximidade com sede da cooperativa Unimed e colégios. "Agora tá calmo porque não tá tendo aula, então tem menos carro. Mas quando voltarem vai voltar a ser uma loucura".

O acidente - A colisão envolveu um Volkswagen Fox, de cor prata e um Fiat Uno, da mesma cor. Nenhum motorista aceitou falar com a reportagem. Mas segundo Alexandre, que presenciou o acidente, a motorista do Uno seguia pela Rua da Paz, não freou a tempo, e colidiu na lateral esquerda do Fox, que subia pela Rua Goiás.

"Tem que botar um semáforo aqui, alguma coisa. O motorista só buzinou mas não parou, e deu nisso", acrescenta.

Procurada, a assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) não respondeu questionamentos enviados pelo Campo Grande News, sobre a possibilidade de instalação de um semáforo no cruzamento e quais os critérios adotados para esse tipo de sinalização.

Volkswagen Fox ficou com a lateral amassada depois do acidente (Foto: Silas Lima)
Volkswagen Fox ficou com a lateral amassada depois do acidente (Foto: Silas Lima)
Nos siga no Google Notícias