ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Não vai prorrogar: TRE diz que 88% cadastraram biometria e mantém prazo

Deputados pedem mais 15 dias, mas pelo órgão campo-grandense tem até este domingo (18) para cadastrar a digital

Guilherme Henri | 15/03/2018 18:23
Fila para cadastramento biométrico no Memorial da Cultura no fim de semana (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Fila para cadastramento biométrico no Memorial da Cultura no fim de semana (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Com 88% dos eleitores cadastrados, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) afirma que não irá prorrogar o prazo para o eleitor cadastrar a biometria em Campo Grande. Pelo órgão, o campo-grandense tem até este domingo (18) para ficar em dia com a exigência. Contudo, deputados afirmam que encaminharão ofício pedindo pelo menos mais 15 dias de prazo.

Nesta quinta-feira (15) o deputado Cabo Almi (PT) apresentou um ofício assinado pelos 24 deputados, pedindo a prorrogação do prazo da biometria. Os parlamentares estão preocupados com a quantidade de eleitores que deixarão de fazer o recadastramento por falta de tempo.

Na justificativa, o deputado ressaltou que os locais disponíveis para o recadastramento biométrico formam “longas filas” e prolongam a permanência no local. Além disso, elencou que muitos trabalhadores têm pedido para deixar os serviços antes do horário para conseguir fazer o cadastramento.

Além do ofício destinado diretamente à desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges - do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), os parlamentares pretendem se reunir para reforçar o pedido. “Mais 15 dias seria razoável, mas acredito que o TRE que deve fazer essa avaliação”, disse o Cabo Almi.

Serviço - O cadastramento pode ser feito na Central do Atendimento ao Eleitor, localizada no Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, de segunda a sexta em horário normal, e nos sábados das 8h às 12h. Já no Memorial da Cultura, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, o atendimento no final de semana é de 8h ás 17h de sábado e das 8h às 12h de domingo.

Para ser atendido basta levar via original de um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Nos siga no Google Notícias