ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Nas primeiras horas de fiscalização, drones registram 20 infrações de trânsito

Condutores foram flagrados furando sinal vermelho, fazendo uso do celular e sem cinto de segurança

Por Natália Olliver e Clara Farias | 08/04/2024 12:15
Agentes do BPMtran iniciam fiscalização por drones na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Agentes do BPMtran iniciam fiscalização por drones na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

O primeiro dia de fiscalização com drones feita pelo BPMTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) registrou 20 infrações em uma das principais avenidas da Capital. Quem passou pela Avenida Afonso Pena na manhã desta segunda-feira (8) pode ter sido gravado pelo aparelho, que capta as imagens a até 30 metros de distância dos agentes de trânsito.

As infrações aconteceram em dois cruzamentos da avenida, com a Rua Bahia e com a Rua Dr. Paulo Machado. A expectativa é de que durante a tarde o número seja maior. O drone flagrou motoristas sem cinto de segurança, usando o celular enquanto dirigiam e não respeitando a sinalização de trânsito, a maioria furou sinal vermelho.

O tenente-coronel Carlos Augusto Regalo contou que a operação tem como objetivo relevar o que causa mais acidentes. Durante a semana passada, o drone encontrou mais de 100 motoristas usando celular ao volante ou furando o sinal vermelho. Por estar em fase de orientação, nenhum motorista foi multado.

“Ele tem a função de ser uma extensão dos olhos do agente”, comenta o tenente-coronel. Apesar de ser novidade na capital sul-mato-grossense, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) já estipulou regras para a fiscalização.

O texto da Resolução nº 909/2022  explica que o dispositivo eletrônico deve circular em vias com placa informativa da presença de câmeras.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias