A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/11/2012 09:09

Negada liberdade a chefe de bando que sequestrou dono de açougue

Ele está preso desde o dia 12 e seria integrante do PCC. Crime aconteceu em junho deste ano

Nadyenka Castro
Rodrigo Emiliano de Oliveira foi preso por orquestrar sequestro de dono de açougue (Foto: Divulgação/Arquivo)Rodrigo Emiliano de Oliveira foi preso por orquestrar sequestro de dono de açougue (Foto: Divulgação/Arquivo)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou liberdade a Rodrigo Emiliano de Oliveira, de 29 anos, apontado como chefe da quadrilha que sequestrou o dono de açougue João Pedreiro, no dia 17 de junho deste ano, em Campo Grande.

A decisão é dos desembargadores da 1ª Câmara Criminal e foi por unanimidade, com parecer da Procuradoria de Justiça. O acusado está preso desde 12 de junho.

Rodrigo cumpria livramento condicional por condenação de Minas Gerais e é apontado como líder do PCC fora dos presídios, de onde as ordens partiram.

Nos depoimentos, as vitimas confirmaram que, durante o assalto à residência, os acusados se comunicavam por telefone celular com os “mandantes”.

O réu é acusado pela prática, em tese, dos crimes de roubo. A prisão preventiva caracterizada como 'periculum libertatis' foi decretada sob o argumento de garantia da manutenção da ordem pública, diante da gravidade concreta do delito, contendo violência e grave ameaça, com o uso de arma de fogo.

O acusado alega estar sofrendo constrangimento ilegal por parte do Juiz de Direito da 5ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande.



constrangimento o coitado
 
claudinei braz em 28/11/2012 11:54:21
Um Criminoso Como Esse Aí Não Tem Apenas Um Advogado , e Sim Um Aliado. Porque , No Meu Modo de Ver é Assim : Advogado Que Defende Criminoso é Tão Criminoso Quanto o Proprio. Exemplo Temos no Caso Fernandinho Beira Mar Com Varios "Advogados Aliados" ( Ou Será "Aliados Advogados " ??? ) Que Sabem , Atraves de Provas Concretas, Que o Crimoso Ferrou e Continua Ferrando Todo Mundo Mas Estao Ali , Defendendo o Mrginal.
 
Gildo Oliveira em 28/11/2012 11:38:33
Estes bandidos cometem barbaridades, depois querem responder em liberdade.
Antes de requererem em juizo, os advogados deveriam analizar melhor o "desejo" de seus clientes, criminoso como o Rodrigo, não merece liberdade.
Fazem bem os juizes que negam tais pedidos.
 
VALDIR VILLA NOVA em 28/11/2012 11:05:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions