ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nelsinho diz que projeto alterando a avenida Afonso Pena será discutido

Marta Ferreira e Ítalo Milhomem | 13/05/2011 12:07

A “praia” do campo-grandense vai ter suas características preservadas, afirmou nesta manhã o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), em resposta às críticas que recebeu o projeto de mudanças na avenida Afonso Pena. O prefeito disse que a sociedade vai ser ouvida sobre a proposta da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

A ideia é vetar o estacionamento no trecho da via entre a rua Padre João Crippa e a avenida Ernesto Geisel, alargar as pistas de rolamento, principalmente a esquerda, e preparar a via para a futura transformação em corredor do transporte coletivo.

O anúncio de interferências na avenida considerada a principal da cidade provocou críticas negativas e motivou uma campanha contrária iniciada nas redes sociais pelo arquiteto Angelo Arruda, vice-presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e professor universitário de Campo Grande.

Arruda convocou as pessoas a mandaram e-mails ao prefeito contra o projeto e exigiu que haja discussão pública.

O prefeito disse, hoje, que o assunto “vai ser discutido com que tiver de ser discutido” e lembrou que existe a necessidade de priorizar a mobilidade urbana na cidade.

Garantiu, porém, que nenhuma alteração que prejudique drasticamente as características da Afonso Pena vai ser aprovada.

Prefeito disse hoje que "praia" do campo-grandense vai ser preservada. (Foto: João Garrigó)
Prefeito disse hoje que "praia" do campo-grandense vai ser preservada. (Foto: João Garrigó)

“Eu não abro mão da praia da cidade, que é o canteiro central da Afonso Pena”, assegurou o prefeito.

Nelsinho ainda citou a relação pessoal que tem com a avenida. “Eu fui criado debaixo dos pés de ingá no trecho da rui Barbosa”

O projeto com alterações na avenida é da Agetrat (Agência de Transporte e Trânsito) e, segundo informou o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade Junior, seria entregue na semana que vem ao prefeito.

Nos siga no Google Notícias