A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/05/2011 12:07

Nelsinho diz que projeto alterando a avenida Afonso Pena será discutido

Marta Ferreira e Ítalo Milhomem

A “praia” do campo-grandense vai ter suas características preservadas, afirmou nesta manhã o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), em resposta às críticas que recebeu o projeto de mudanças na avenida Afonso Pena. O prefeito disse que a sociedade vai ser ouvida sobre a proposta da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

A ideia é vetar o estacionamento no trecho da via entre a rua Padre João Crippa e a avenida Ernesto Geisel, alargar as pistas de rolamento, principalmente a esquerda, e preparar a via para a futura transformação em corredor do transporte coletivo.

O anúncio de interferências na avenida considerada a principal da cidade provocou críticas negativas e motivou uma campanha contrária iniciada nas redes sociais pelo arquiteto Angelo Arruda, vice-presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e professor universitário de Campo Grande.

Arruda convocou as pessoas a mandaram e-mails ao prefeito contra o projeto e exigiu que haja discussão pública.

O prefeito disse, hoje, que o assunto “vai ser discutido com que tiver de ser discutido” e lembrou que existe a necessidade de priorizar a mobilidade urbana na cidade.

Garantiu, porém, que nenhuma alteração que prejudique drasticamente as características da Afonso Pena vai ser aprovada.

Prefeito disse hoje que praia do campo-grandense vai ser preservada. (Foto: João Garrigó)     Prefeito disse hoje que "praia" do campo-grandense vai ser preservada. (Foto: João Garrigó)

“Eu não abro mão da praia da cidade, que é o canteiro central da Afonso Pena”, assegurou o prefeito.

Nelsinho ainda citou a relação pessoal que tem com a avenida. “Eu fui criado debaixo dos pés de ingá no trecho da rui Barbosa”

O projeto com alterações na avenida é da Agetrat (Agência de Transporte e Trânsito) e, segundo informou o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade Junior, seria entregue na semana que vem ao prefeito.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Sr. Alcaide, na segunda metade da década de 1970, eu recém formado em AU, autor do projeto de paisagismo de plantio da Av. Afonso Pena, a única via em Campo Grande, onde foi utilizada predominantemente vegetação nativa, ou seja, retirávamos, doado por fazendeiros, principalmente a Acrocomia Totai, Cecropia sp, Tabebuia Serratifolia, e outras, proporcionando assim o belo visual existente. Então caro prefeito, deixe-a em paz. Chega de tanta intervenção. Olhe só! esta avenida foi modelo para muitas cidade do interior de MS, e muito me orgulho da mesma.
 
Elvio Garabini em 17/08/2011 07:44:45
Gostei das modificações, pois tirar o estacionamento do canteiro central vai agilizar o fluxo de veículos. Esse trecho às 18horas é impraticável. e os ônibus, são muito largos, as faixas estreitas. Um horror. Mudanças JÁ!
 
Célio Rosa em 13/05/2011 12:42:33
Por mim mandava cortar todas as árvores imensas , diminuia o canteiro central, e faria novo paisagismo, com plantas de porte menor
 
Antonio Quebrado em 13/05/2011 11:44:40
Rudel parabens pela proposta, esse angelo só quer tumultuar ele sempre faz isso,não é a primeira vez, em outras ocasiões já aprontou desta, ele quer ficar em evidencia, manda ele contar outra essa é velha, de novo PARABENS, EM TEMPO ELE NÃO UTILIZA O TRANSPORTE PÚBLICO.
JERONIMO
 
JERONIMO BARROS DA COSTA em 13/05/2011 05:07:58
eu já estou com medo,acho que deveria aguardar o proximo prefeito para resolver a situação da avenida mais bela da cidade,o atual tudo q começa não termina e tudo depende de recurso de fora,endividando amis ainda o municipio,apésar da altissima arrecadação.coitado dos prop. de imoveis na redondeza da avenida pagarão uma correção de 300% no iptu do ano q vem sem terminar o serviço,deixa meu.
 
joão gonçalves em 13/05/2011 04:57:05
ateeeeee q enfimmmm vao fazer alguma coisa... apoio a mudança...
 
vagner r camargo em 13/05/2011 04:31:45
Nossa linda avenida e cartão postal da cidade virou sim local de exploração por parte de guardadores de carros e a noite, até ponto para venda de drogas tem. Tá certo o prefeito em acabar com o estacionamento dos carros na esquerda e melhorar a mobilidade urbana.
 
Angelo Mateus em 13/05/2011 04:28:47
Parabens, isso demonstra que estão querendo resolver o problema. Como disse o Rudel em outra entrevista, os carros aumentam e as ruas ficam do mesmo tamanho, mas é isso ai, com uma boa vontade do poder municipal, AS RUAS TAMBÉM VÃO AUMENTAR, parabens, alguma coisa tem que ser feito, bem feito e urgente, os emplacamento de zeros KM não param.
 
Mario Nazar em 13/05/2011 04:24:24
A ideia de aumentar as faixas da esquerda da Av. Afonso Pena é muito boa, desde que não prejudique as arvores que lá já existem. Mantendo a beleza delas, mas tem que melhorar o transporte coletivo, criando faixa escrusiva para os onibus. E o mais inportante; começou as obras tem que terminar, não deixar pela metade como feito as margens do corrego anhandui proximo ao shopping, onde não terminou o serviço que começou e até hoje esta parado...
 
Ramao Rodrigues em 13/05/2011 04:00:44
Aindaaaaaaaaaaaaaaaa beeeeeeeeeeeeeem , essa afonso pena ta um horror tem que mesmo que viabilizar o fluxo onde ja se viu estaciona em uma avenida tão movimentada, acho otima essa mudança , tava na hora ja !!!! As ruas são muitos estreitas.... e quando o prefeito resolve fazer algo , o povo só reclama! e reclamam da coisa errada ainda por cima !
 
Jéssica Fulop em 13/05/2011 03:37:10
No meu entender, ruas, avenidas, viadutos, não adiantam nada..não vai resolver o sistema viário de Campo Grande..Temos que pensar em transporte de massa...e um metrô resolveria todo esse problema de congestionamento.
 
Álvaro Roberto em 13/05/2011 03:11:27
Olha, deus existe!!! ate que um dia estao querendo mudar a avenida, tem q tirar aquele estacionamento do lado esquerdo, é só aqui em campo grande que isso existe!!! a via da esquerda e de transito rapido nao tem que ter nada do lado esquerdo!!!
estacionamento e os onibus ocupando a metade das faixas do meio e da direita nao da!!!
mudança ja!!!
 
Thiago Watanabe em 13/05/2011 03:06:14
Esperamos que esses projetos sejam feitos por profissionais competentes e que não sejam a toque de caixa.
 
sebastiao dos reis em 13/05/2011 02:58:13
E na opinião dele, com quem isso deve ser discutido????????
 
Bruno Nodes em 13/05/2011 02:36:39
Eu,como filho desta terra,e criado na rua Barão do Rio Branco com Rui Barbosa,acho um absurdo o projeto do Rudel ,precisamos preservar a nossa história,bem como os nossos centenários ingazeiros; porque não tirar a linha de ônibus da maravilhosa av.Afonso Pena?
 
jamil felix naglis neto em 13/05/2011 02:32:11
De um lado é certo que é preciso modernizar o trânsito e preparar as vias para o futuro, mas de outro é preciso manter a Afonso pena como uma linda avenida e cartão postal. Não se pode radicalizar nem de um lado nem do outro.

Eu sou a favor da remoção do estacionamento dos canteiros centrais, mantendo os mesmos e deixando mais bem preservados, como aconteceu no canteiro acima da praça do Rádio Clube, que ficou muito bom.
 
Jose Luis Pissin em 13/05/2011 01:14:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions