ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Nesta sexta, idosos com mais de 85 tomam 3ª dose

Calendário com locais e horários será divulgado ainda hoje, segundo a Sesau; 10 mil devem receber novas doses

Liniker Ribeiro e Aletheya Alves | 26/08/2021 16:19
Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande, acompanhado Maria Bezerra no momento da 3ª dose. (Foto:Aletheya Alves)
Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande, acompanhado Maria Bezerra no momento da 3ª dose. (Foto:Aletheya Alves)

Após a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos do Asilo São João Bosco, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (26), pessoas com mais de 85 anos devem receber o reforço na imunização, amanhã (27). Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o calendário com locais e horários de vacinação será divulgado ainda hoje.

“Estamos começando pelos asilos e, devido ao quantitativo de doses que iremos receber, devemos soltar um calendário ainda hoje, com 85 anos ou mais, a partir de amanhã. A aplicação será nos drives e em outros pontos que serão destinados para a terceira dose”, explicou José Mauro Filho, titular da Sesau.

Conforme liberação do Ministério da Saúde, a nova dose do imunizante estará disponível para idosos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. A estimativa da secretaria é vacinar mais de 10 mil pessoas, a partir desta sexta, com a terceira dose da vacina.

Esta tarde, 85 idosos atendidos pelo Asilo São João Bosco receberam o reforço do imunizante. Todos foram vacinados com a vacina Pfizer.

Aos 92 anos, Aparecido também recebeu a terceira dose do imunizante contra covid-19, nesta quinta. (Foto: Aletheya Alves)
Aos 92 anos, Aparecido também recebeu a terceira dose do imunizante contra covid-19, nesta quinta. (Foto: Aletheya Alves)

Entre os vacinados, está Maria Bezerra, que ao lado da indígena Domingas da Silva, de 92 anos, moradora em aldeia de Sidrolândia, a 71 km da Capital, e do médico Márcio Estevão Midom, de 43 anos, foi uma das primeiras pessoas do Estado a receber a primeira dose da vacina, no primeiro dia de aplicação, em 18 de janeiro.

“Estou me sentindo segura, porque é um vírus e eu sou muito nervosa com relação à doenças. Me sinto muito bem, a gente confia na vacina. Até hoje eu falo para as pessoas, confiem na vacina, se vacinem, ela é o começo de uma nova vida”, destacou a moradora do asilo.

Quem também estava empolgado era Aparecido de Souza, de 92 anos. “Graças a Deus, mais uma dose. Estou me sentindo tranquilo, só me avisaram que eu ia vacinar de novo e aceitei”, resumiu a emoção de, mais uma vez, receber a dose do imunizante.

Veja o o momento em que dona Maria Bezerra recebeu a terceira dose:



Nos siga no Google Notícias