ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

No 1º dia sem convênio, pacientes da Unimed ainda procuram a Santa Casa

Terminou hoje o convênio do hospital com a Unimed, mas Santa Casa diz que busca outras alternativas.

Clayton Neves | 13/05/2019 17:28
Recepção da Prontomed, em Campo Grande (Foto: Clayton Neves )
Recepção da Prontomed, em Campo Grande (Foto: Clayton Neves )

Desavisados, usuários do plano de saúde da Unimed procuraram o Prontomed da Santa Casa de Campo Grande nesta segunda-feira (13) em busca de atendimento, mas foram redirecionados para outras unidades. Hoje é o primeiro dia de atendimento após fim do convênio entre a empresa e o hospital.

De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, o primeiro paciente procurou a unidade pela manhã e disse que acreditava que os conveniados seriam atendidos ainda hoje. Na parte da tarde, a mãe de uma criança levou o filho no Prontomed para tentar fugir da lotação em outro hospital. Ambos eram pacientes da ala verde e foram orientados a procurar o hospital da Unimed.

Na recepção do Prontomed, diversos cartazes informam sobre a suspensão da parceria. “Informamos que a partir do dia 13 a Santa Casa não atenderá mais os beneficiários do plano de saúde Unimed. Para maiores informações, entre em contato com sua operadora. Desculpe o transtorno”, diz o informe.

 

Cartaz fixado na recepção do Prontomed informa sobre fim de atendimento para clientes da Unimed (Foto: Clayton Neves)
Cartaz fixado na recepção do Prontomed informa sobre fim de atendimento para clientes da Unimed (Foto: Clayton Neves)

A Unimed foi procurada para saber se houve alteração na rotina do hospital com o fim da parceria, e para entender como está sendo feita a organização para alocar os pacientes que, até ontem, tinham a Santa Casa como opção para buscar atendimento. Via assessoria, a instituição informou que seu hospitalo próprio “bem como os demais prestadores credenciados estão recebendo os atendimentos eletivos de urgência e emergência, tanto adulto como pediátrico, sem causar nenhum prejuízo aos beneficiários”.

A cooperativa de saúde destacou que trata como “prioridade” manter os atendimentos dentro da normalidade. Informando em seu guia médico ou pelo aplicativo próprio a lista de prestadores de serviço credenciados.

Fim do convênio - Segundo a Santa Casa, a Unimed de Campo Grande deve “mais de R$ 1 milhão” em procedimentos realizados pelos conveniados no hospital. Em comunicado divulgado no domingo (dia 5), a cooperativa de saúde informou que seria descredenciada.

A assessoria da instituição de saúde afirma que a Unimed não reconhece alguns itens cobrados pela Santa Casa e havia feito uma “oferta bem abaixo” da dívida. O hospital não detalhou os valores, como o montante total devido, nem a proposta do plano de saúde.

Os pacientes vinculados ao plano somam 50% dos atendimentos do Prontomed – pronto socorro da Santa Casa –, segundo a entidade. Em documento divulgado pela Unimed no domingo (5), a cooperativa disse que seu hospital, localizado na Avenida Mato Grosso (nº 4566), em Campo Grande, está preparado “para receber os atendimentos eletivos e de urgência e emergência, tanto adulto como pediátrico”.

Matéria alterada às 18h50 para acréscimo de informações da Unimed Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias