ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

No caminho para mercearia, idoso de 77 anos é atacado por cão na rua

Moradores do bairro relataram que animal costuma fugir de casa

Aletheya Alves e Liniker Ribeiro | 14/11/2020 12:10
No caminho para mercearia, idoso de 77 anos é atacado por cão na rua
Egídio Espinoza, de 77 anos, foi atacado por cachorro na manhã dest sábado (14). (Foto: Kísie Ainoã)

Idoso, de 77 anos, foi atacado por cachorro na manhã deste sábado na Rua Tomásia Rondon, Vila Taveirópolis, em Campo Grande Conforme relatado por Egídio Espinoza, o animal, sem raça definida, fugiu de uma casa e o mordeu.

Acostumado a andar pelo bairro, Egídio contou que mora na região e estava indo para uma mercearia na Rua da Pátria quando foi mordido na perna esquerda.

“Eu vinha de casa, nem vi o cachorro e, quando percebi, ele já tinha me mordido”, disse.

|Ele andou por duas quadras e conseguiu pedir ajuda para funcionários da mercearia para os primeiros socorros, já que a perna estava sangrando. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o curativo foi refeito, mas Egídio não precisou ser encaminhado ao hospital.

Conforme explicado por moradores da região, não foi a primeira vez que o cachorro escapou e atacou moradores. Israel Nantes, de 61 anos, disse que ele mesmo já foi mordido, “não pode sair na rua que ele quer atacar. Já me mordeu duas vezes, sempre foge”.

Questionada sobre a situação, a responsável pelo cachorro, que não quis se identificar, disse que o animal mordeu pedestres duas vezes. “Meu cachorro fugiu, não é violência. Chegou em casa machucado, provavelmente alguém o agrediu. O senhor estava com muleta, deve ter erguido e o cão entendido como ataque”.

Também justificando sobre as ocorrências frequentes, a dona do cachorro disse que prestou assistência às vítimas e que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) já foi ao local para verificar se o animal era saudável.

Nos siga no Google Notícias