ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

No Enem da pandemia, candidatos se aglomeram antes da prova

Estudantes se aglomeram em frente do local de prova e para mães faltou organização para evitar situação

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 17/01/2021 11:54
Distanciamento passou longe dos alunos nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)
Distanciamento passou longe dos alunos nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)

Em frente a um dos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a aglomeração de pessoas é uma amostra de risco de contágio para quem foi fazer a prova. A situação é vista como falta de preparo para pais e estudantes que acreditam que aplicação deveria ter sido adiada.

No local todos estão usando máscara, uma das medidas de prevenção ao contágio, mas para a funcionária pública, Monique Borges de Oliveira, 38 anos, que levou a filha de 16 para a prova, o ideal seria o adiamento da prova.

Monique foi levar a filha para fazer a prova. (Foto: Marcos Maluf)
Monique foi levar a filha para fazer a prova. (Foto: Marcos Maluf)

“Deveria ter sido adiada a prova por conta dos casos de covid que vimos que aumentando no final do ano. Aqui fora não está organizado. Muita gente aglomerada. A preocupação temos, mas se ela não fizer perde. Preocupação maior é de alguém estar positivo e por receio de perder a oportunidade vir mesmo assim. Porque não tem controle de quem está ou não positivo. Vamos contar com a sorte”, explicou Monique.

Opinião também da estudante, Gisele Rohden, 17 anos, que faz o exame pela terceira vez. “Deveria estar pelo menos mais organizado. Faltou preparo. O exame devia mesmo ter sido adiado. Fizemos a pesquisa e o adiamento ganhou, mas fizeram a prova mesmo assim.”, destacou a estudante que ter cursar fisioterapia.

Para a economista, Luciana Benites, 47 anos, que levou também levou a filha para fazer a prova, o ajuntamento dos estudantes poderia ser evitado se houvesse uma melhor organização.

“Pode entrar já, mas as pessoas estão se encontrando e ficam aqui na frente conversando. Acredito que se houvesse alguém controlando isso seria melhor”, disse ao Campo Grande News.

Grande parte dos estudantes ficou parado na entrada do local. (Foto: Marcos Maluf)
Grande parte dos estudantes ficou parado na entrada do local. (Foto: Marcos Maluf)

Já Stefanny Fereira Moraes, 17 anos, não viu problema na aplicação da prova mesmo com o crescente número de casos de covi-19.

“Está de boa. Não tenho medo, vim preparada de máscara e a data é ideal. Vai dar tudo certo”, declarou adolescente que quer cursar direito.

Nos siga no Google Notícias