A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/02/2014 09:16

No Lar do Trabalhador, mato e falta de sinalização atormentam moradores

Filipe Prado
A visibilidade dos motoristas fica prejudicada por conta do mato alto (Foto: Marcos Ermínio)A visibilidade dos motoristas fica prejudicada por conta do mato alto (Foto: Marcos Ermínio)

O mato alto, atrapalhando a visibilidade dos motoristas, além da falta de iluminação e sinalização, viraram problemas sérios para moradores do Lar do Trabalhador.

Os moradores comentam que a falta de placas ou avisos de trânsito no bairro, principalmente, no cruzamento da rua Fernando Luiz Fernandes e Avenida Aero Clube, causa muitos acidentes. “Aqui nesta esquina acontece um acidente por semana”, afirma Wilma Godoi. Ela lembra que fizeram uma estrutura para a construção de semáforos, mas o sinal ainda não foi colocado.

Segundo ela, há 14 anos a situação é ruim, porém está pior, por conta da falta de limpeza na área. Moradora da rua Fernando Luiz Fernandes, Wilma Godoi, 50 anos, relata que mora na região desde 2000 e sempre reclamou do mato. “Sempre foi assim”, conta.

A situação é confirmada pela vizinha.“Aqui a situação é complicada, não tem iluminação e há muitos matagais”, comenta a proprietária de uma marcenaria, Ana Paula Elias do Nascimento, 24. “Eu não ando sozinha de noite, tenho medo”, completa.

Ela diz que ladrões já entraram na casa do vizinho e depois fugiram para o matagal próximo. “Muitos bandidos se escondem no mato”, relata. “Eu acho que deviam lotear a região, para ficar mais seguro”.

Para os motoristas, o mato na rotatória, paralela a avenida Aero Clube, impede pedestres e condutores de visualizar os carros que atravessam o local. “Está bem alto, atrapalha bastante a visibilidade para atravessarmos”, diz Albert Einstein de Souza Freire, 21. “Os motociclistas são os que mais sofrem”, relata. O fluxo de carros no local é grande, mas a maioria dos veículos não respeita a sinalização e trafega em alta velocidade, reclama. “Muitos andam a mais de 80 km/h e não freiam aqui”.

 


Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Todos os bairros estão tomados pelo mato alto, sinceramente esse prefeito me decepciona cada dia mais....só quer saber de arrecadação e nada em favor da população!
 
William Vilela em 10/02/2014 08:44:08
Em epócas de festas na praça do Papa fica muito limpo em torno de onde ocorrerá a festa , pois prefeitura manda muitas pessoa para fazer limpeza pois vai aparecer na midia.
 
Valmir Dias em 10/02/2014 08:18:45
Moro há 34 anos em Campo-Grande e nunca vi a nossa cidade tão suja e cheia de buracos como na admistração do prefeito Alcides Bernal. Concordo quando dizem que seus secretários não tem autonomia para falar e muito menos colocar em prática o que prometem, em uma gestão de um prefeito EXTREMAMENTE CENTRALIZADOR.O único que dá mais entrevistas é o Secretário de Obras Semmy Ferraz,mas lógico seguindo ao pé da letra as ordens do CHEFE e sendo só mais um prometendo, como por exemplo: o recapeamento da Av.Guaicurus.Sugiro que Campo- Grande agora seja conhecida como a verdadeira CIDADE MATAGAL E DOS BURACOS e quando alguém de outro estado perguntar se aqui vê onças na rua, você deverá responder, que ultimamente com a sujeira que está... SIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMM!!!!!!!! SIIIIIIIIMMMMM!!!!!
 
Maria Aparecida Zotelli em 09/02/2014 23:14:29
Pra mim fica claro que nem o prefeito e nem os vereadores estao trabalhando.
Pois se estivessem realizando , o trabalho para o qual foram eleitos e bem remunerados ,que e a fiscalizacao da prefeitura e nos ajudar a cuidar da cidade.
Pelo jeito o tempo esta sendo usado pra interesses pessoais.
 
Francisco Daltro em 09/02/2014 15:05:57
Penso que deveria mudar os dizeres desse adesivo fixado em veículos em Campo Grande onde diz: "deixe o homem trabalhar" deveria ser dito: "deixe o homem atrapalhar", que saudade do Puccinelli...
 
Renato de souza em 09/02/2014 13:00:39
Amigos, não é só no entorno da praça, o repórter poderia ter dado um volta no bairro e mostrar a situação precária que nos encontramos. Já envie fotos mostrando que numa sub-praça do bairro os moradores depositam alem de lixo domestico e de construção, também carros velhos.
Imploro para que venham ver essa situação.
 
Tiago Durê em 09/02/2014 12:18:23
Gostaria que os repórter desse um jeito de para mostrar ao Sr. Prefeito Alcides Bernal o quanto esta alto o mato em toda cidade, nas calcada nas ruas , nos cruzamentos...a buraqueira nos asfaltos e estrada sem asfaltos...porque ele com certeza pensa que esta
tudo as mil maravilhas. Porque "tadinho" dele não tem tempo o Facebook toma todo o seu precioso tempo...e os Secretarios não tem autonomia para resolver os problemas das respectivas Secretarias. Que saudades do Nelsinho !
 
Vera Lucia Dias em 09/02/2014 12:05:01
OLHA EU NÃO SEI O QUE VOCÊS ESTÃO ESTRANHANDO , MAS ESSE FATO É EM TODA PARTE DA CIDADE , PARECE QUE SOMENTE QUEM MORA EM AVENIDAS PAGAM IMPOSTOS, POIS É SOMENTE NESSES LOCAIS QUE DE VEZ EM QUANDO A NOSSA QUERIDA E ADMIRÁVEL PREFEITURA FAZ A LIMPEZA PÚBLICA . CADE O DINHEIROS DE NOSSOS IMPOSTOS QUERIDOS VEREADORES( FISCAIS DO POVO.)
 
ari ferreira de souza em 09/02/2014 11:11:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions