ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

No primeiro dia, 555 crianças se vacinaram em Campo Grande

Amanhã (16), a vacinação das crianças continua em 10 locais

Clayton Neves | 15/01/2022 19:05
Aplicação da vacina sendo feita em unidade de saúde da Tia Eva. (Foto: Henrique Kawaminami)
Aplicação da vacina sendo feita em unidade de saúde da Tia Eva. (Foto: Henrique Kawaminami)

No primeiro dia em que os pequenos puderam se vacinar, 555 crianças receberam o imunizante contra a covid-19 em Campo Grande. A aplicação das doses que começou neste sábado (15), priorizou quem tem alguma comorbidade ou mora em comunidades quilombolas.

Amanhã (16), a vacinação das crianças continua em 10 locais. Das 7h30 às 17h estarão abertas as unidades de saúde do Parque do Sol, Jockey Club, Dona Neta, Aero Itália, Albino Coimbra, Silvia Regina, Serradinho, Coronel Antonino, Batistão e a Seleta, todos com a 1º dose para as crianças.

Para agilizar o processo de vacinação, a Sesau reforça a orientação para que pais ou responsáveis pela criança para que façam o cadastro do site vacina.campogrande.ms.gov.br.

As crianças devem comparecer acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. Em caso de impossibilidade da presença dos mesmos, ela poderá ser vacinada acompanhada de um familiar mediante apresentação do termo de autorização devidamente preenchido que está disponível no site  www.campogrande.ms.gov.br/sesau para download.

O primeiro lote das doses pediátricas chegou em Campo Grande na noite desta sexta-feira (14). O Município recebeu 4.310 doses. A expectativa é vacinar aproximadamente 90 mil crianças de 5 a 11 anos.

Nos siga no Google Notícias