A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/11/2017 07:23

No último dia do Novembro Azul, hospital dobra atendimentos

Por volta das 6h40, todas as 250 fichas disponíveis haviam sido entregues no Hospital Alfredo Abrão

Liniker Ribeiro e Bruna Kaspary
Fila para atendimento preventivo no Hospital Alfredo Abrão (Foto: André Bittar)Fila para atendimento preventivo no Hospital Alfredo Abrão (Foto: André Bittar)

No último dia da campanha "Novembro Azul", voltada a orientação e conscientização sobre o câncer de próstata, a procura por exames preventivos fez o Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande, dobrar o número de atendimentos. Às 6h40 de hoje (30), todas as 250 senhas disponíveis, haviam sido distribuídas.

"Resolvemos aumentar o número de fichas hoje sabendo que teria uma demanda muito alta, justamente por ser o último dia da campanha", revelou o presidente do hospital, Claudio Osório Machado.

O mês de novembro deve chegar ao fim com cerca de 2500 atendimentos realizado no local, sendo que a média diária chegou a 110 exames. Até mesmo quem se considera "indisciplinado em relação a saúde", chegou cedo ao hospital para garantir uma vaga.

"Eu nem iria fazer exame, mas meu colega disse que viria e eu resolvi vir junto", afirmou o construtor civil, Jofran Petillo, 61. "Faço parte de uma geração antiga, que acha que não tem necessidade de ir ao médico se não tem nenhum sintomas e, se não fosse por ele, eu não teria vindo", completa.

Excepcionalmente nesta quinta-feira, 250 homens serão atendidos pela equipe médica, o que para a unidade de saúde é resultado de esforço e parcerias. "Sozinho o hospital não teria recurso para fazer esse tipo de campanha. Foi feita uma parceria com o laboratório que está dentro do hospital, o que permite a realização dos procedimentos", relata o presidente.

O próximo passo, de acordo com Claudio, será buscar outra parceria para atender as pessoas que o resultado dos exames apresentar algum tipo de alteração.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions