ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

No último fim de semana de plantão do IPTU, poucos aparecem em Central

Ângela Kempfer e Miriam Machado | 25/11/2017 09:20
Metade dos guichês estava sem contribuintes na manhã de hoje.
Metade dos guichês estava sem contribuintes na manhã de hoje.

A oportunidade de renegociar dívidas com a prefeitura de Campo Grande termina no dia 30 de novembro, próxima quinta-feira, e o último fim de semana de plantão do IPTU é uma chance tranquila de ficar a par do tamanho da dívida com o município. O movimento é bem fraco na manhã deste sábado. 

No setor de atendimento, os contribuintes pegam a senha e nem chegam a sentar. Imediatamente são chamados. Muitos funcionários estão desocupados na manhã deste sábado, por falta de público. Por volta das 9h, dos 24 guichês a disposição, só 13 estavam ocupados.

Pedreiro de 62 anos, que se identificou apenas como Aparecido, tem 3 anos de IPTU atrasados.” “O setor da construção só fazia bicos. Então, tive outras prioridades para pagar. Agora melhorou e resolvi negociar”, justifica. No caso dele, a dívida ultrapassou R$ 2.600. Hoje ele pagou parte do débito e parcelou o restante em 5 vezes de R$ 300,00.

Quem deve, garante até o dia 30 desconto de 85% nos juros e na correção monetária no pagamento à vista e 75% nas multas, das dívidas tributárias e multas. A exceção são as multas de trânsito. 

O pagamento parcelado terá desconto de 70% nos juros e na correção monetária em 6 vezes, e 25% nos juros e na correção monetária em 12 vezes. Multas não serão parceladas. 

Durante a 2ª etapa do Refis, de 1º a 23 de novembro, a Central do IPTU registrou 10,4 mil atendimentos. Nesta última semana o número de pessoas que procuram o local aumentou para uma média de 800 atendimentos por dia.

A Central do IPTU fica na Rua Arthur Jorge, nº 500,  e fica aberta hoje até às 16 horas.

Nos siga no Google Notícias