ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Nos principais hospitais da Capital, mais de 63% dos internados são por covid

Há nove dias, mais de 60% das internações são em decorrência do coronavírus

Guilherme Correia | 30/03/2021 16:20
Paciente internado com covid-19 no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, considerado referência em relação ao coronavírus (Foto: Saul Schramm/Governo estadual)
Paciente internado com covid-19 no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, considerado referência em relação ao coronavírus (Foto: Saul Schramm/Governo estadual)

Números indicam que maior parte dos internados em hospitais de Campo Grande são vítimas da covid-19. Há nove dias, o índice de presença de coronavírus em meio a pacientes ocupando leitos de terapia intensiva tem ultrapassado 60%.

Conforme levantamento feito pelo Campo Grande News, que considerou disponibilidade de UTI's (Unidades de Terapia Intensiva) nas principais instituições de saúde, públicas ou privadas, as médias verificadas no último sábado e domingo foram as maiores em todo o período da pandemia.

A média móvel nesses dois dias foi de 63,3% dos leitos de UTI destinados apenas aos pacientes com covid-19.

A reportagem verificou dados divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), por meio do painel Mais Saúde, e comparou o total de "leitos de UTI/covid ocupados" em relação ao total de "leitos de UTI ocupados", como forma de descobrir quantas pessoas, em meio aos hospitalizados, eram apenas de covid-19.

Em cada hospital - Apenas em relação aos hospitais que têm pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) - que é conjunto de sintomas causados por várias doenças, sendo a covid a principal delas - o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) possui cerca de 91% dos seus pacientes, em UTI's, internados pelo vírus.

Na sequência vem a Unimed, que conforme esses dados, aparece com média de 86% de seus pacientes sendo apenas os de coronavírus. Cerca de 79% dos internados no Hospital da Cassems são de covid-19, enquanto o Hospital Adventista do Pênfigo possui 64% nesse índice.

Por fim, outras instituições aparecem com números menos expressivos nesse quesito - a Clínica Campo Grande tem 26% de suas vagas ocupadas por infectados pela virose, enquanto o Hospital Geral El Kadri possui 16%.

A Santa Casa de Campo Grande detém 32%, já metade (50%) dos pacientes no Proncor estão em leitos de covid-19.

Nos siga no Google Notícias