A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/06/2011 12:29

Novos diretores prometem planejamento estratégico para Santa Casa

Aline dos Santos
Lastória e Moussa vão subsitutir Jorge Martins no comando da Santa Casa. Lastória e Moussa vão subsitutir Jorge Martins no comando da Santa Casa.

Escolhidos para substituir Jorge Martins na direção da Santa Casa de Campo Grande, Issam Moussa e Antônio Lastória prometem um novo planejamento estratégico na tentativa de minimizar os problemas do hospital.

“Mas ninguém aqui é salvador da pátria”, salienta Lastória. Ele enfatiza que a crise no setor de saúde é nacional. “E a crise na Santa Casa não é de agora”. Lastória afirma que a administração precisa aliar gestão e financiamento.

Issam Moussa afirma que fará administração comprometida com a população. Lastória vai representar o governo do Estado, enquanto Moussa será representante da prefeitura.

Por decisão da justiça, o hospital é administrado pelo município e governo estadual. Hoje, os novos diretores participaram de reunião no hospital.

Eles aguardam a exoneração de Jorge Martins, que pediu demissão após ficar um ano no comando do hospital. Também será realizada uma nova reunião na sexta-feira. Desta vez com a presença da secretária estadual de Saúde Beatriz Dobashi, que está em Brasília.

Na ocasião, será analisado se o hospital vai passar por mais mudanças administrativas. Outra possibilidade ainda avaliada é a definição de um terceiro nome para participar da administração da Santa Casa.

Também será definida a forma de pagamento para os novos membros. O cargo de diretor- presidente da junta administrativa, que foi substituído por dois diretores, é remunerado. Em 2009, o valor pago era de R$ 15 mil.

Dentista e ginecologista - Com formação de cirurgião dentista, Antônio Lastória, de 56 anos, é servidor municipal e foi cedido para a SES (Secretaria Estadual de Saúde), onde é diretor de Atenção à Saúde. Ele deve deixar o cargo para assumir somente o hospital.

Issam Moussa é ginecologista e foi diretor da maternidade Cândido Mariano.



Issam meu caro amigo, apesar de não nos vermos sempre, acompanho seu trabalho e dedicação que vc tem dado a Maternidade de CG. Fico feliz pela sua indicação e com certeza dara conta de organizar e sanear a Santa Casa que tanto a população precisa, desejo que tenha tôda a felicidade no comando desta casa de saúde e estamos a disposição do amigo caso precise, que o GADU o ilumine e guarde, abraço.
 
EDSON CHAIA em 16/06/2011 08:40:50
Dr. Moussa,
De fato, como jogador de futebol, tenho minhas dúvidas do seu desempenho, mas como médido, o Senhor é um excelente médico, além de competente, ainda é atencioso e tem boa administração. Digo de conhecimento de causa, pois foi o senhor que fez o parto de minha esposa, que veio o meu filho caçula, Jr. e hoje ele tem 19 anos. Também fez da minha nora que nasceu o meu neto, Lucas. Parabéns Dr. e que tenha uma ótima administração. A santa Casa precisa de profissional como o senhor.
Um abraço
De: José Wilson Nunes
 
José Wilson Nunes em 16/06/2011 08:29:14
PARABENS DR ISSAM, ESTAMOS CONFIANTE NA SUA ADMINISTRAÇÃO, EXCELENTE MÉDICO, PESCADOR E MAIS OU MENOS PELADEIRO. QUE O GADU
VOS ILUMINE E GUARDE.

TFA
ramao marcondes
 
antonio ramao marcondes carvalho em 15/06/2011 07:22:41
Tenho conhecimento da credibilidade dos dois indicados. JOrge Martins fez o que pode, se esforçou e trabalhou muito. Deu sua contribuição e isso precisa ser reconhecido. Agora e chegada a vez de Issan Moussa e Lastoria. Torço por eles como cidadão, mas como amigo e conhecedor de suas qualidades morais, estarei orando e me colocando a disposição para o que der e vier. Vou a guerra por eles. Vou mesmo. Se preciso, eu me estraçalho por eles, pois quero a Sta. Casa sempre melhor. Vai Issam, vai Lastoria. Raça, raça, raça, pelo amor da humanidade. Por favor.
 
Irineu Dalpasquale em 15/06/2011 06:55:15
PARABÉNS PARA A POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE E REGIÃO Q VAI GANHAR UM DIRETOR COMO O DR ISSAM MOUSSA, EXCELENTE MÉDICO E ADMINISTRADOR, TENHO ORGULHO DE SER SUA PACIENTE. ELE É UM LUTADOR, ELE MERECE.
 
ADRIANA CRISTINA FEBRARO DE OLIVEIRA em 15/06/2011 06:30:31
Vi de perto o trabalho do Dr Issam na Maternidade Cândido Mariano e posso dizer que a Santa Casa está em ótimas mãos. Na década de 90 a maternidade esteve a beira de fechar as portas e hoje vemos um hospital referencia com otima estrutura e excelente atendimento dos profissionais que le trabalham. Estão de parabens esses profissionais e o Dr Issam. Desejo muito sucesso nessa nova empreitada que sabemos que não será nada facil, mas estamos otimistas.
 
José Carlos Lima em 15/06/2011 05:17:22
Agora sim a Santa Casa estara em boas mãos, Medico Competente, e so pegar exemplo de como ele deixou a Maternidade Candido Mariano, numa referência nacional,
força campeão......
 
DOUGLAS FONSECA em 15/06/2011 04:39:13
Dr. Issan, um perna de pau nas peladas de futebol, mas um craque na medicina. Sua escolha para presidir a Santa Casa é um gol de placa, que, com certeza, vai conduzir o hospital a sua missão principal: garantir a vida.
 
Lucimar Couto em 15/06/2011 02:28:45
Eu torço muito para que estes novos diretores resolvam os problemas da Santa Casa mais ultimamente a Santa Casa vive só de promessas que vai de prefeito a governo estadual, ninguém (repito NINGUÉM) resolve o problema.

Do jeito que esta nem o O Papa Bento XVI (se for escolhido como diretor) vai resolver o problema da nossa Santa Casa.
 
djair meneses em 15/06/2011 01:12:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions