ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Nove bairros da Capital recebem obras de esgoto nesta semana

Luana Rodrigues | 19/07/2016 10:42
Moradores tem 30 dias para fazer ligação da rede a partir do momento que ela for liberada para uso. (Foto: Divulgação)
Moradores tem 30 dias para fazer ligação da rede a partir do momento que ela for liberada para uso. (Foto: Divulgação)

Nove bairros de Campo Grande devem receber saneamento básico nesta semana. As obras começaram nesta segunda-feira (18) e fazem da terceira etapa do programa Sanear Morena. O objetivo é levar a rede de esgoto para toda a Capital, até o ano de 2025.

Segundo a concessionária Águas Guariroba, até sábado (23), as obras da estão sendo feitas na Mata do Jacinto, União, Aero Rancho, Coophavila, Vilas Boas, Alto São Francisco, Coronel Antonino, Batistão e Alves Pereira.

A partir do momento em que a rede é liberada para uso, a ligação deve ser feito pelo morador no prazo de 30 dias. Para mais informações, a população pode entrar em contato pelos telefones 0800 642 0115 ou 115.

Mais saúde - De 2003 a 2015, a rede de esgoto saltou de 29% de cobertura da cidade para os atuais 80%. O índice de internações por doenças diarreicas caiu 91% na Capital, conforme dados do Ministério da Saúde.

As doenças diarreicas estão diretamente ligadas ao saneamento básico, que além de melhorar a saúde pública, é essencial para a conservação do meio ambiente, garante mais qualidade de vida e valoriza os imóveis.

Nos siga no Google Notícias